Avan­ça­dos Gel­son e Ary são no­tí­cia em Por­tu­gal

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A trans­fe­rên­cia pa­ra o Spor­ting Clu­be de Por­tu­gal dos avan­ça­dos Gel­son e Ary Pa­pel, os gran­des des­ta­ques na con­quis­ta do dé­ci­mo tí­tu­lo do Gi­ra­bo­la pe­lo 1º de Agos­to, na tem­po­ra­da re­cém-ter­mi­na­da, co­me­ça a ga­nhar es­pa­ço na im­pren­sa por­tu­gue­sa.

A pu­bli­ca­ção “No­tí­ci­as ao Mi­nu­to” des­ta­cou sá­ba­do, na sua edi­ção na in­ter­net, os dois go­le­a­do­res dos mi­li­ta­res do Rio Se­co: “Da­la e Pa­pel são di­a­man­tes que po­dem ren­der bom di­nhei­ro ao Spor­ting.”

No de­sen­vol­vi­men­to da ma­té­ria, po­de-se ler que os jo­ga­do­res vão ser reforços do Spor­ting já em Ja­nei­ro, de­ven­do pas­sar pe­la equi­pa B, pa­ra de­pois ten­tar o sal­to pa­ra a for­ma­ção prin­ci­pal.

De­pois de ter si­do anun­ci­a­da a con­tra­ta­ção de Gel­son Da­la, o Spor­ting vai jun­tar ou­tro jo­ga­dor do 1º de Agos­to à lis­ta de aqui­si­ções pa­ra Ja­nei­ro. Ary Pa­pel de­ve­rá acom­pa­nhar Da­la na­que­la que se­rá a pri­mei­ra aven­tu­ra dos dois fo­ra de An­go­la.

João Mar­tins, an­ti­go fu­te­bo­lis­ta do con­jun­to an­go­la­no, ga­ran­te que os dois fu­te­bo­lis­tas po­de­rão ren­der mui­to di­nhei­ro aos leões.

“São dois di­a­man­tes que, bem la­pi­da­dos, po­dem vir a ser um ca­so sé­rio. Têm os dois um po­ten­ci­al enor­me, são du­as gran­des pro­mes­sas e, se fo­rem bem tra­ba­lha­dos e se adap­ta­rem ao fu­te­bol eu­ro­peu, co­mo jul­go que se­rão ca­pa­zes de fa­zer no Spor­ting, po­dem vin­gar, ser mui­to úteis mes­mo na equi­pa prin­ci­pal e, no fu­tu­ro, ren­der bom di­nhei­ro ao clu­be”, pre­vê, em en­tre­vis­ta a “O Jo­go”.

Pa­ra o an­ti­go jo­ga­dor do Al­ver­ca, Lou­ri­nha­nen­se, Cha­ves e Tou­ri­zen­se, Da­la é um fu­te­bo­lis­ta mui­to in­te­li­gen­te e Ary Pa­pel, ex­tre­mo de 22 anos, tem mui­ta qua­li­da­de.

“O Gel­son Da­la é um fi­na­li­za­dor na­to e é mui­to in­te­li­gen­te a jo­gar – o que não é mui­to co­mum em jo­vens com for­ma­ção idên­ti­ca à sua - a pro­te­ger a bo­la e a de­fi­nir o mo­men­to ide­al de ata­car, com o fac­tor sur­pre­sa. É um no­ve pu­ro”, ati­rou, cen­tran­do-se de­pois em Ary Pa­pel: “É mui­to tec­ni­cis­ta, mui­to ve­loz e tem um dri­ble des­con­cer­tan­te. E um ex­tre­mo de gran­de qua­li­da­de.”

KINDALA MA­NU­EL

Du­pla go­le­a­do­ra dos mi­li­ta­res do Rio Se­co é es­pe­ra­da com ex­pec­ta­ti­va no fu­te­bol por­tu­guês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.