Jornal de Angola

Militares e aviadores terminam empatados

- ANTÓNIO DE BRITO |

1º de Agosto e ASA empataram (11) ontem no Estádio Municipal dos Coqueiros, na conclusão da primeira jornada da I edição da Taça Independên­cia em futebol, enquadrada nos festejos dos 41 anos de Angola como país livre, assinalado­s na sexta-feira.

A formação do Rio Seco entrou melhor, com o meio-campo adversário sem conseguir responder, fruto da maior intensidad­e da equipa rubra e negra, que deu lugar ao golo de Nelson Luz, aos 23 minutos.

O médio militar elevou-se sobre o central Castro, para bater o guarda-redes Rui. Mingo Bille, Bruno Manuel e sobretudo Gogoró conseguira­m empurrar os rubros e negros para perto da área aviadora.

Com a segunda equipa, os campeões nacionais não davam espaços de manobra ao conjunto do aeroporto. Orientados tecnicamen­te por Filipe N'zanza, os militares falharam situações claras de golo. Se concretiza­ssem, venceriam por uma margem folgada. No primeiro tempo, o guarda-redes Tony Cabaça não teve muito trabalho, já que o ASA criou apenas três situações de perigo.

A segunda parte começou com ascendente do 1º de Agosto. O ASA só equilibrou o desafio aos 50 minutos, com a entrada de Bocoio. Os aviadores passaram a atacar mais a baliza adversária. Volvidos quatros minutos, os pupilos de José de Carvalho “Corola” restabelec­eram a igualdade, por intermédio de Bocoio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola