Jornal de Angola

Luanda organiza campeonato

NACIONAIS DE TÉNIS Melhores jogadores da modalidade disputam o título nos Coqueiros

- ANTÓNIO DE BRITO |

A província de Luanda acolhe de hoje até sábado, nos courts dos Coqueiros, o Campeonato Nacional sénior individual de ténis em ambas as classes, com a participaç­ão de 48 atletas, sendo16 femininos e 32 masculinos, em representa­ção da capital do país, Cabinda, Benguela e Huíla.

Esta manhã, no arranque da competição, realce para os desafios Vandira Pinheiro (Imel)-Raquel Fortes (Projecto Kissangana), Marisa Mulemba (Sagrada Esperança)-Aida Basílio (Imel), Henriques Matondo (Sagrada Esperança)-Vivaldo Alexandre (Clube de Ténis de Luanda), Tussamba Canga (Individual)-Alexandre Jerónimo (Individual) e Zidário Kitumina (Sagrada Esperança)-César Manuel (Individual).

Espera-se por um campeonato disputado, porque qualquer dos tenistas compete no torneio com o objectivo de conquistar o troféu, embora uns com maiores possibilid­ades de chegar ao título.

“Vamos ter a oportunida­de de acompanhar jogos interessan­tes, visto que os atletas envolvidos na competição atravessam um nível técnico aceitável. Apelamos à presença em massa dos adeptos no recinto de jogos”, referiu João Sanda, director técnico da Federação, ao Jornal de Angola.

Vânia Lopes (IMEL), Raquel Fortes (Projecto Kissangana), Larissa Mulembo (Sagrada Esperança), Anita António (Projecto Kissangana), Nicalau Monteiro (Clube de Ténis de Luanda), Eduardo Morais (Individual), Denilson Bento (Sagrada Esperança) e Fernando André (Individual) são cabeças de série e fortes candidatos à conquista da prova.

Na classe feminina, Vânia Lopes prometeu trabalho para defender o título conquistad­o no ano passado, apesar de reconhecer o valor das adversária­s: “Trabalhei com esta pretensão. Vou dar o meu melhor para manter a taça. Mas não será fácil”, reconheceu a atleta do Instituto Médio de Economia de Luanda.

A jogar na condição de anfitrião, Nicolau Monteiro espera revalidar o título de campeão nacional. “Estou em casa e não vou permitir que alguém me retire a taça. Fiz uma boa preparação e espero voltar a vencer o campeonato”, afirmou o atleta do Clube de Ténis de Luanda.

O presidente da FAT, Matias Castro, participou na cidade de Nairobi (Quénia), nos dias 9 e 11 deste mês, num curso de formação promovido pela Confederaç­ão Africana de Ténis (CAF), dirigido aos dirigentes desportivo­s ligados à modalidade.

À margem da formação no seminário, Matias Castro manteve um encontro em privado com o presidente da CAT, Tarek Chérif. “Falámos do ténis e os progressos do país nos vários sectores. Ele ficou de visitar Angola em 2017. Vamos aguardar pela confirmaçã­o do mês e o dia.”

 ?? PAULO MULAZA ?? Atletas da capital do país estão apostados em conservar a hegemonia da competição
PAULO MULAZA Atletas da capital do país estão apostados em conservar a hegemonia da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola