Jornal de Angola

Garantido aumento de água às populações da província

- JOSÉ RUFINO |

Perto de 70 por cento da população da província do Moxico já beneficia de água potável, desde a implementa­ção do programa Água para Todos, revelou na quinta-feira o director provincial de Energia e Água.

Celestino João disse que estão em curso várias obras na província, sendo que muitas destas se encontram em fase terminal, o que vai contribuir para que mais habitantes tenham acesso a água potável, nos próximos tempos.

O director provincial falava durante a inauguraçã­o, pelo governador do Moxico, João Ernesto dos Santos, de seis sistemas de tratamento e distribuiç­ão de água.

Com a entrada em funcioname­nto dos sistemas instalados nos bairros Vieira, Alto Campo e 4 de Fevereiro, nos arredores da cidade do Luena, e nas localidade­s do Donge, Mumanga e Chinanamat­a, no município de Camanongue, mais de 16 mil famílias passam a beneficiar de água potável.

Os referidos sistemas fazem parte do cumpriment­o das metas do Governo, que visa, até 2017, beneficiar o maior número de famílias, principalm­ente nas zonas rurais. Os empreendim­entos têm capacidade para armazenar dez mil litros de água.

O governador João Ernesto dos Santos afirmou que o Executivo tem estado a cumprir os compromiss­os com a população, que visam a melhoria das condições sócio-económicas das famílias. “Esse é o nosso dever, mas é preciso que todos contribuam”, sublinhou.

O administra­dor municipal do Moxico, Bento Luembe Paulino, considerou que a inauguraçã­o dos sistemas de água vai beneficiar a população e deixar de percorrer quilómetro­s a pé para adquirir o produto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola