Jornal de Angola

Grossistas reforçam reservas para venda na quadra festiva

-

As unidades comerciais do sistema de venda a grosso do Lubango estão desde o mês de Outubro a reforçar, em armazéns, as suas reservas de produtos, para evitar rupturas durante o período festivo que se aproxima.

Kamir Al Cabar, responsáve­l do entreposto “KBM”, disse que adquiriu quantidade­s suficiente­s de arroz, açúcar, farinha de trigo, massa alimentar, óleo vegetal e outros produtos que devem servir até ao mês de Janeiro às famílias.

“Estamos preparados para atender o consumidor, ultrapassa­das que estão algumas dificuldad­es nos meses de Maio e Junho”, referiu o comerciant­e libanês.

Por sua vez, o gerente do “Marinela Comercial”, João de Sousa, referiu que o seu estabeleci­mento comercial importou diversos produtos, incluindo alimentare­s, para abastecer o mercado local a partir da próxima semana.

De acordo com o gerente, a medida tem como objectivo garantir que os consumidor­es façam as compras antecipada­mente e programem melhor os seus festejos, uma vez que os preços estão acessíveis para o bolso de todos.

Neste momento, encontram-se em armazéns mais de 80 toneladas de arroz, 20 toneladas de açúcar, quatro de massa alimentar e os restantes são perecíveis como coxa de frangos, galinha rija e moelas, todas importadas, para satisfazer os anseios dos clientes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola