Ges­to­res pú­bli­cos re­ce­bem for­ma­ção

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O Ins­ti­tu­to de For­ma­ção de Fi­nan­ças Pú­bli­cas (INFORFIP), em par­ce­ria com a Agên­cia dos Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to In­ter­na­ci­o­nal (USAID), ini­ci­ou nes­ta ter­ça-fei­ra, em Ca­cu­a­co, uma ac­ção for­ma­ti­va so­bre regulação eco­nó­mi­ca, di­ri­gi­da aos di­rec­to­res na­ci­o­nais, che­fes de de­par­ta­men­to e téc­ni­cos do apa­re­lho de Es­ta­do.

A ini­ci­a­ti­va vi­sa fo­men­tar a par­ti­lha de co­nhe­ci­men­tos ju­rí­di­cos e eco­nó­mi­cos sub­ja­cen­tes às con­du­tas em­pre­sa­ri­ais, em con­for­mi­da­de com a es­tru­tu­ra dos mer­ca­dos, se­guin­do o pa­ra­dig­ma “Es­tru­tu­ra-Con­du­tasRe­sul­ta­dos”, num sis­te­ma eco­nó­mi­co de li­vre ini­ci­a­ti­va. Os “Ins­tru­men­tos de Ges­tão Eco­nó­mi­ca”, “Mo­no­pó­lio Na­tu­ral e sua Regulação”, “Al­can­ce da Regulação Eco­nó­mi­ca” e “Mo­de­los de Pri­va­ti­za­ção” são os te­mas em abor­da­gem na for­ma­ção que ter­mi­na ama­nhã.

O cur­so ace­le­ra­do es­tá a ser mi­nis­tra­do por eco­no­mis­tas e do­cen­tes uni­ver­si­tá­ri­os com vas­ta ex­pe­ri­ên­cia em as­ses­so­ria e con­sul­to­ria a en­ti­da­des re­gu­la­do­ras e or­ga­ni­za­ções in­ter­na­ci­o­nais.

Par­ti­ci­pam nes­ta ini­ci­a­ti­va res­pon­sá­veis e téc­ni­cos dos ins­ti­tu­tos re­gu­la­do­res do mer­ca­do de ou­ro, dos trans­por­tes ro­do­viá­ri­os, da avi­a­ção ci­vil, de te­le­co­mu­ni­ca­ções, Agên­cia Na­ci­o­nal de Re­sí­du­os, Co­mis­são de Mer­ca­dos de Ca­pi­tais, en­tre ou­tros.

O pro­gra­ma do Ins­ti­tu­to de For­ma­ção de Fi­nan­ças Pú­bli­cas é tam­bém di­ri­gi­do aos se­cre­tá­ri­os-ge­rais dos ór­gãos da ad­mi­nis­tra­ção cen­tral e lo­cal do Es­ta­do, em ma­té­ria de ges­tão or­ça­men­tal e fi­nan­cei­ra pú­bli­ca, au­di­to­ria e con­ta­bi­li­da­de fi­nan­cei­ra e sis­te­ma in­te­gra­do de ges­tão e ou­tros te­mas li­ga­dos aos con­tra­tos en­tre o Es­ta­do e as em­pre­sas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.