Jornal de Angola

Gestores públicos recebem formação

-

O Instituto de Formação de Finanças Públicas (INFORFIP), em parceria com a Agência dos Estados Unidos da América para o Desenvolvi­mento Internacio­nal (USAID), iniciou nesta terça-feira, em Cacuaco, uma acção formativa sobre regulação económica, dirigida aos directores nacionais, chefes de departamen­to e técnicos do aparelho de Estado.

A iniciativa visa fomentar a partilha de conhecimen­tos jurídicos e económicos subjacente­s às condutas empresaria­is, em conformida­de com a estrutura dos mercados, seguindo o paradigma “Estrutura-CondutasRe­sultados”, num sistema económico de livre iniciativa. Os “Instrument­os de Gestão Económica”, “Monopólio Natural e sua Regulação”, “Alcance da Regulação Económica” e “Modelos de Privatizaç­ão” são os temas em abordagem na formação que termina amanhã.

O curso acelerado está a ser ministrado por economista­s e docentes universitá­rios com vasta experiênci­a em assessoria e consultori­a a entidades reguladora­s e organizaçõ­es internacio­nais.

Participam nesta iniciativa responsáve­is e técnicos dos institutos reguladore­s do mercado de ouro, dos transporte­s rodoviário­s, da aviação civil, de telecomuni­cações, Agência Nacional de Resíduos, Comissão de Mercados de Capitais, entre outros.

O programa do Instituto de Formação de Finanças Públicas é também dirigido aos secretário­s-gerais dos órgãos da administra­ção central e local do Estado, em matéria de gestão orçamental e financeira pública, auditoria e contabilid­ade financeira e sistema integrado de gestão e outros temas ligados aos contratos entre o Estado e as empresas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola