Ins­ti­tu­to Mé­dio Po­li­téc­ni­co é er­gui­do em bre­ve na re­gião

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - AFON­SO COS­TA

O mu­ni­cí­pio do Tômbwa con­ta, nos pró­xi­mos tem­pos, com um Ins­ti­tu­to Mé­dio Po­li­téc­ni­co, no âm­bi­to da Li­nha de Cré­di­to da Chi­na, anun­ci­ou o mi­nis­tro da Edu­ca­ção.

Pin­da Si­mão re­fe­riu que o pro­jec­to vai ser im­ple­men­ta­do pa­ra aju­dar os jo­vens da lo­ca­li­da­de a dar sequên­cia à for­ma­ção téc­ni­co pro­fis­si­o­nal a ní­vel da­que­la par­ce­la da pro­vín­cia do Na­mi­be.

Nes­te mo­men­to, as­se­gu­rou o go­ver­nan­te, já es­tá cri­a­do um pla­no de ac­ção, pa­ra a con­cre­ti­za­ção do pro­jec­to, es­pe­ran­do-se ape­nas pe­la dis­po­ni­bi­li­za­ção da lin­da de cré­di­to.

Pin­da Si­mão ape­lou à po­pu­la­ção do Tômbwa a man­ter a cal­ma, uma vez que a exe­cu­ção des­te pro­gra­ma so­lu­ci­o­na uma das gran­des di­fi­cul­da­des que os jo­vens en­fren­tam, on­de con­ti­nu­ar os es­tu­dos de­pois de ter­mi­na­rem o en­si­no se­cun­dá­rio. O mi­nis­tro dis­se que es­for­ços vão con­ti­nu­ar a ser en­vi­da­dos pa­ra a cons­tru­ção, a ní­vel do mu­ni­cí­pio do Tômbwa, de um do­mi­cí­lio téc­ni­co pro­fis­si­o­nal. Pin­da Si­mão rei­te­rou que a qua­li­da­de do en­si­no no país con­ti­nua a ser um de­sa­fio do sec­tor, dai o Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção es­tar a tra­ba­lhar pa­ra ha­ver ga­ran­ti­as pa­ra que es­te ob­jec­ti­vo se­ja al­can­ça­do o mais rá­pi­do pos­sí­vel.

Pin­da Si­mão fe­li­ci­tou a pro­vín­cia do Na­mi­be, por ser um exem­plo de qua­li­da­de do en­si­no e de bons re­sul­ta­dos na im­ple­men­ta­ção de pro­jec­tos li­ga­dos ao sec­tor.

Ape­sar des­te fei­to, Pin­da Si­mão acon­se­lhou os res­pon­sá­veis da pro­vín­cia Na­mi­be e do sec­tor da Edu­ca­ção a re­for­ça­rem e a alar­ga­rem as ac­ções de me­lho­ria do en­si­no. No fi­nal da vi­si­ta de tra­ba­lho, ini­ci­a­da do­min­go, o mi­nis­tro Pin­da Si­mão vi­si­tou vá­ri­as in­fra-es­tru­tu­ras li­ga­das ao sec­tor e man­te­ve en­con­tros com os mem­bros de con­se­lhos de di­rec­ção, di­rec­to­res de es­co­las, co­mis­são de pais e en­car­re­ga­dos de edu­ca­ção.

AFON­SO COS­TA

Mi­nis­tro Pin­da Si­mão vi­si­tou vá­ri­os es­ta­be­le­ci­men­tos de en­si­no do mu­ni­cí­pio do Tômbwa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.