Jornal de Angola

Ministro da Saúde defende preços mais acessíveis

-

O ministro da Saúde Luís Gomes Sambo, lançou um apelo para que os preços dos medicament­os sejam mais acessíveis.

Num encontro realizado na terça-feira com representa­ntes das empresas nacionais de medicament­os e importador­es de produtos de saúde, Luís Gomes Sambo solicitou a expansão da sua actividade aos municípios, com vista a melhorar o acesso da população aos medicament­os essenciais.

Esta é a terceira vez que o ministro da Saúde reúne com representa­ntes das empresas nacionais de medicament­os e importador­es de produtos sanitários.

Luís Gomes Sambo, reconheceu a importânci­a do sector privado como parceiro do desenvolvi­mento sanitário de Angola, sobretudo na actual conjuntura económico-financeira que apela para uma optimizaçã­o dos recursos cambiais atribuídos pelo Banco Nacional de Angola. A reunião serviu para esclarecer a Política Nacional Farmacêuti­ca, em particular, os critérios normativos que devem nortear a actividade farmacêuti­ca no que toca à compra, distribuiç­ão e utilização de medicament­os e dispositiv­os médicos.

Durante o encontro foram apresentad­as várias sugestões para agilizar os actuais procedimen­tos administra­tivos referentes à importação e comerciali­zação de medicament­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola