Jornal de Angola

Finalistas repetem decisão passada

- ARMINDO PEREIRA |

As equipas do 1º de Agosto e Académica de Luanda começam a disputar amanhã às 18h00, no pavilhão do Dream Space, em Viana, a final da 29ª edição do Campeonato Nacional de Hóquei Casinos de Angola, à melhor de cinco jogos, na reedição da disputa do título da temporada transacta.

Nas meias-finais, os militares venceram dois dos três jogos previstos frente ao Sagrado Coração de Jesus, o último por 3-1 no pavilhão anexo II da Cidadela, depois de ter triunfado na segunda-feira por quatro bolas a duas, no mesmo recinto.

Os atletas orientados por António Gaspar garantiram a vitória apenas nos minutos finais da contenda, ao aproveitar da melhor maneira a desatenção dos defensores da equipa católica, que apesar de perder ofereceu boa réplica.

Nelson Mariano “Lito”, técnicoadj­unto dos rubros e negros, destacou o empenho do grupo, por atingir mais um objectivo e pelo segundo ano consecutiv­o chegar à final. “Fomos mais felizes. Tivemos de puxar dos galões, para levar de vencida o Sagrado Coração.”

Ainda de acordo com o treinador, a equipa vai aproveitar os dois dias de pausa para descansar e preparar a final diante de um adversário por demais conhecido.

O objectivo, prosseguiu Nelson Mariano, passa por revalidar o título e dignificar as cores do clube.

Os estudantes tiveram certa facilidade, ao despachar a Marinha de Guerra por 11-2 no agregado, para voltar a ter pela frente o 1º de Agosto, o único adversário diante do qual perdeu este ano, na primeira fase da competição.

No segundo triunfo, por 5-1, a equipa mostrou que está dotada de argumentos para disputar a finalíssim­a. A Marinha ainda ofereceu alguma resistênci­a na primeira parte, mas a Académica de Luanda conseguiu balançar as redes da baliza contrária por duas vezes, antes do intervalo. No reatamento, a maior velocidade imprimida confirmou a vitória da turma orientada por Jurandir Silva “Didi”.

“Passámos mais um obstáculo. Estamos na final e não nos resta outra coisa, senão conquistar a mesma”, sublinhou o técnico.

 ?? KINDALA MANUEL ?? Militares do Rio Seco ambicionam conservar o título na disputa com a Académica
KINDALA MANUEL Militares do Rio Seco ambicionam conservar o título na disputa com a Académica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola