Pau­lo Madeira

Li­de­ra co­mis­são

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Bu­re­au Cen­tral da Fiba Áfri­ca no­me­ou o an­go­la­no Pau­lo Madeira pa­ra co­or­de­nar a Co­mis­são das Fe­de­ra­ções Na­ci­o­nais da Zo­na VI, no en­con­tro que acon­te­ceu no ini­cio do mês, re­ve­lou em co­mu­ni­ca­do a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol.

Com es­ta co­mis­são, a FIBA Áfri­ca pre­ten­de le­var a ca­bo uma for­te re­es­tru­tu­ra­ção ao ní­vel do apoio às fe­de­ra­ções na­ci­o­nais do con­ti­nen­te. Es­ta or­ga­ni­za­ção pi­o­nei­ra foi cri­a­da fa­ce às de­bi­li­da­des ad­mi­nis­tra­ti­vas e des­por­ti­vas apre­sen­ta­das pe­las mes­mas.

“O con­ti­nen­te afri­ca­no tem si­do tra­ta­do por igual pe­la FIBA Mun­do, mas ve­ri­fi­ca-se um des­ní­vel en­tre as di­fe­ren­tes fe­de­ra­ções, que con­si­de­ram ser um tra­ta­men­to de­si­gual, pe­ran­te paí­ses co­mo An­go­la, no to­po da lis­ta, Tu­ní­sia, Egip­to, Mar­ro­cos e Ar­gé­lia”, re­fe­re o co­mu­ni­ca­do.

De­pois des­te gru­po sur­gem paí­ses co­mo Ni­gé­ria e Se­ne­gal. Mais abai­xo vem o Botswa­na. O no­vo mo­de­lo com­pe­ti­ti­vo obri­ga a es­cla­re­cer que os be­ne­fí­ci­os das me­di­das não são co­mo acon­te­ce na Eu­ro­pa, ra­zão pe­la qual os paí­ses mais co­ta­dos de­fen­dem que se de­ve tra­tar de for­ma de­si­gual o que é de­si­gual.

Áfri­ca vai ser es­ca­lo­na­da em três ní­veis a im­ple­men­tar pe­la co­mis­são cri­a­da. Nos pró­xi­mos anos, lo Madeira pro­mo­ve a ca­pa­ci­da­de de res­pos­ta das con­fe­de­ra­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.