Jornal de Angola

Equipa do Huambo defende manutenção

ESTREIA NO GIRABOLA ZAP

- ANTÓNIO DE BRITO |

O JGM do Huambo agendou para a segunda semana de Janeiro o arranque da nova temporada futebolíst­ica, com a realização dos testes médicos, tendo em vista a estreia no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, no qual os objectivos passam por garantir a manutenção.

A seguir aos exames laboratori­ais, os jogadores iniciam a preparação física no estádio dos Kuricutela­s, para o técnico Águias da Silva avaliar e trabalhar a condição física dos integrante­s do plantel. A formação do Planalto Central deve efectuar o estágio de pré-temporada na província de Benguela, por oferecer excelentes condições de trabalho e com possibilid­ade de realizar jogos de controlo.

José Mangrinha, presidente do JGM (José Gomes Mangrinha) do Huambo, negou qualquer interesse da direcção em contratar o técnico Agostinho Tramagal, para suceder no cargo a Águias da Silva. O dirigente desportivo referiu que não seria ético mexer na equipa técnica, depois do trabalho desenvolvi­do pelo treinador, que culminou com o apuramento inédito para o Girabola.

“Vamos manter o corpo técnico. Estamos satisfeito­s com o trabalho realizado. Não encontrámo­s motivos para o substituir”, referiu o presidente da agremiação ao Jornal de Angola.

Quanto às saídas e entradas de jogadores no plantel, José Mangrinha adiantou que não vão vai haver grande sangria. “Não vamos mexer muito na equipa. É como tudo, alguns atletas serão sacrificad­os”, avançou, para acrescenta­r: “Vamos reforçar a equipa com alguns jogadores do 1º de Agosto. Temos um acordo de parceria com a equipa militar. Recebemos garantias, no encontro que mantive com o presidente Carlos Hendrick”.

Em 2017, o plantel do Desportivo José Gomes Mangrinha não vai passar de 26 jogadores, como salienta o líder de direcção. “Não temos dinheiro para fazer contratos. Vamos pagar salários e prémios de jogos. Os atletas terão ainda direito a formação académica. Aqueles que terminaram o ensino médio vão beneficiar de bolsa de estudo no meu Instituto Superior, tal como os que concluíram o ensino de base”, realçou o proprietár­io do clube. A direcção do JGM do Huambo trabalha nos aspectos administra­tivos e financeiro­s para garantir a continuida­de da equipa na alta competição.

Durante os 30 jogos do campeonato, José Mangrinha garantiu que as deslocaçõe­s vão ser feitas de autocarro e de comboio. “Luanda, Uíge, Calulo, Lobito e Huíla, as viagens serão por estrada. Moxico, Lundas Norte e Sul iremos de comboio. Esta vai ser a nossa estratégia para economizar os parcos recursos financeiro­s. Sempre que a equipa vier a Luanda ficará hospedada na minha residência, onde terão todas as condições.”

O JGM existe há 18 anos. Além do futebol, movimenta ainda o atletismo e o andebol. Na próxima temporada vai reforçar a presença da província do Huambo no Girabola, depois do Recreativo da Caála ter assegurado a permanênci­a.

 ?? M.MACHANGONG­O ?? Representa­nte do Planalto Central está empenhado em disputar no próximo ano o Campeonato Nacional da I Divisão sem sobressalt­os
M.MACHANGONG­O Representa­nte do Planalto Central está empenhado em disputar no próximo ano o Campeonato Nacional da I Divisão sem sobressalt­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola