Mi­li­ta­res e pe­tro­lí­fe­ros li­de­ram a clas­si­fi­ca­ção

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRISTÓVÃO |

1º Agos­to e Pe­tro as­su­mi­ram on­tem, pro­vi­so­ri­a­men­te, a li­de­ran­ça da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va da I edi­ção do tor­neio Ta­ça In­de­pen­dên­cia em fu­te­bol, com qua­tro pon­tos, após as vitórias so­bre o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga e ASA, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros, na bai­xa de Lu­an­da, na aber­tu­ra da se­gun­da jor­na­da.

Os mi­li­ta­res do Rio Se­co der­ro­ta­ram os sambilas, por 3-1, num de­sa­fio mar­ca­do pe­la saí­da pre­ma­tu­ra do mé­dio Min­go Bil­le, por le­são. Gui, do 1º de Agos­to, abriu o mar­ca­dor, mas To­tó res­ta­be­le­ceu a igual­da­de pa­ra o Pro­gres­so, re­sul­ta­do que mar­cou o fi­nal da pri­mei­ra par­te do en­con­tro. An­tes do go­lo do em­pa­te, Mo­na, do con­jun­to do Sam­bi­zan­ga, des­per­di­çou um pe­nál­ti a cas­ti­gar uma fal­ta con­tra os mi­li­ta­res do Rio Se­co.

No tem­po com­ple­men­tar, Nelson da Luz, do 1º de Agos­to, apro­vei­tou uma de­sa­ten­ção do guar­da-re­des Ti­ti pa­ra co­lo­car o con­jun­to do Rio Se­co em van­ta­gem no mar­ca­dor.

Com o go­lo, os mi­li­ta­res pas­sa­ram a jo­gar mais ve­zes ao ata­que e pres­si­o­na­vam cons­tan­te­men­te o sec­tor de­fen­si­vo dos sambilas.

Na sequên­cia de uma de­sa­ten­ção de­fen­si­va do Pro­gres­so, Luís mar­cou o ter­cei­ro go­lo do 1º de Agos­to, na par­te fi­nal da con­ten­da. No se­gun­do jo­go da jor­na­da, os tri­co­lo­res do Ei­xo Viá­rio ven­ce­ram à noi­te os avi­a­do­res, por 3-0, com go­los de Ab­dul, Ma­bi­na e Car­li­nhos, que sen­ten­ci­ou o re­sul­ta­do atra­vés da trans­for­ma­ção de um pe­nál­ti, no iní­cio da eta­pa com­ple­men­tar.

De­pois de um bom iní­cio de par­ti­da, a equi­pa do ASA acu­sou ner­vo­sis­mo e qua­se no meio do de­sa­fio que­brou fi­si­ca­men­te, con­sen­tin­do o triun­fo do Pe­tro, que se apre­sen­tou me­lhor du­ran­te o de­sa­fio.

Pa­ra a con­clu­são da ron­da, In­ter­clu­be e Benfica de­fron­tam-se ho­je às 15h30, no es­tá­dio 22 de Ju­nho, no bair­ro Rocha Pinto, um bom jo­go em pers­pec­ti­va en­tre du­as equi­pas que es­pe­ram ven­cer o tor­neio.

PAU­LO MULAZA

ASA fra­que­jou de­pois de atra­var os mi­li­ta­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.