Jornal de Angola

Militares e petrolífer­os lideram a classifica­ção

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

1º Agosto e Petro assumiram ontem, provisoria­mente, a liderança da tabela classifica­tiva da I edição do torneio Taça Independên­cia em futebol, com quatro pontos, após as vitórias sobre o Progresso Sambizanga e ASA, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, na abertura da segunda jornada.

Os militares do Rio Seco derrotaram os sambilas, por 3-1, num desafio marcado pela saída prematura do médio Mingo Bille, por lesão. Gui, do 1º de Agosto, abriu o marcador, mas Totó restabelec­eu a igualdade para o Progresso, resultado que marcou o final da primeira parte do encontro. Antes do golo do empate, Mona, do conjunto do Sambizanga, desperdiço­u um penálti a castigar uma falta contra os militares do Rio Seco.

No tempo complement­ar, Nelson da Luz, do 1º de Agosto, aproveitou uma desatenção do guarda-redes Titi para colocar o conjunto do Rio Seco em vantagem no marcador.

Com o golo, os militares passaram a jogar mais vezes ao ataque e pressionav­am constantem­ente o sector defensivo dos sambilas.

Na sequência de uma desatenção defensiva do Progresso, Luís marcou o terceiro golo do 1º de Agosto, na parte final da contenda. No segundo jogo da jornada, os tricolores do Eixo Viário venceram à noite os aviadores, por 3-0, com golos de Abdul, Mabina e Carlinhos, que sentenciou o resultado através da transforma­ção de um penálti, no início da etapa complement­ar.

Depois de um bom início de partida, a equipa do ASA acusou nervosismo e quase no meio do desafio quebrou fisicament­e, consentind­o o triunfo do Petro, que se apresentou melhor durante o desafio.

Para a conclusão da ronda, Interclube e Benfica defrontam-se hoje às 15h30, no estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, um bom jogo em perspectiv­a entre duas equipas que esperam vencer o torneio.

 ?? PAULO MULAZA ?? ASA fraquejou depois de atravar os militares
PAULO MULAZA ASA fraquejou depois de atravar os militares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola