De­fi­ci­en­tes re­ce­bem apoio

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - ARÃO MARTINS

De­fi­ci­en­tes fí­si­cos, cri­an­ças ór­fãs e mu­lhe­res de co­mu­ni­da­des ru­rais da co­mu­na da Arim­ba, mu­ni­cí­pio do Lubango, na pro­vín­cia da Huí­la, be­ne­fi­ci­a­ram, na se­ma­na fin­da, de um do­na­ti­vo com­pos­to por ca­dei­ras de ro­das, mu­le­tas ca­na­di­a­nas, co­ber­to­res, rou­pa usa­da, fo­gões e ma­te­ri­al di­dác­ti­co.

O do­na­ti­vo da Fun­da­ção Lwini be­ne­fi­ci­ou cri­an­ças da Es­co­la do En­si­no Es­pe­ci­al do Lubango, si­tu­a­da no bair­ro Ma­pun­da, mu­lhe­res de co­mu­ni­da­des ru­rais das lo­ca­li­da­des de Poi­a­res e Fi­guei­ra, co­mu­na da Arim­ba, co­mu­na da Huí­la, Ho­que e Qui­lem­ba.

Uma das be­ne­fi­ciá­ri­as, Cris­ti­na Ngue­ve Ulom­be, que per­deu os mem­bros in­fe­ri­o­res ao ac­ci­o­nar uma mi­na no mu­ni­cí­pio de Chi­com­ba, on­de foi mi­li­tar das ex-FAPLA, ma­ni­fes­tou a sua ale­gria por ter re­ce­bi­do um par de mu­le­tas, que vai fa­ci­li­tar a sua lo­co­mo­ção.

A re­pre­sen­tan­te da Fun­da­ção Lwini na Huí­la, Car­la Fer­nan­des, ga­ran­tiu que a or­ga­ni­za­ção vai con­ti­nu­ar a apoi­ar as pes­so­as ne­ces­si­ta­das, pro­por­ci­o­nan­do aju­da, pa­ra a di­mi­nui­ção das su­as ne­ces­si­da­des.

Pa­ra a res­pon­sá­vel, mui­tas ve­zes, uma pe­que­na ofer­ta pro­duz gran­des efei­tos, pois o im­por­tan­te não é o que se dá, mas sim o amor com que se dá.

“Saí­mos de uma guer­ra que du­rou mui­tos anos e te­mos mui­tas pes­so­as que fo­ram ví­ti­mas de mi­nas, en­tre cri­an­ças e adul­tos. Mui­tos de­les fi­ca­ram sem os mem­bros in­fe­ri­o­res, por cau­sa das mi­nas, e pre­ci­sam de aju­da. A Fun­da­ção Lwini, na me­di­da do pos­sí­vel, vai con­ti­nu­ar a mi­ni­mi­zar es­tas ne­ces­si­da­des”, ga­ran­tiu o res­pon­sá­vel.

O ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal do Lubango, Fran­cis­co Bar­ros, agra­de­ceu o ges­to fi­lan­tró­pi­co da Fun­da­ção Lwini, que vai mi­ni­mi­zar as ne­ces­si­da­des do gru­po al­vo.

Dis­se que mui­tos de­fi­ci­en­tes têm adi­a­do os seus pro­gra­mas de con­ti­nu­ar com os es­tu­dos por fal­ta de mei­os de lo­co­mo­ção e o ges­to da Fun­da­ção Lwini é mais uma opor­tu­ni­da­de de in­clu­são so­ci­al, que é de­fen­di­da por to­dos.

ARÃO MARTINS|HUÍ­LA

Mei­os en­tre­gues vão fa­ci­li­tar a vi­da de mui­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.