Jornal de Angola

Deficiente­s recebem apoio

- ARÃO MARTINS

Deficiente­s físicos, crianças órfãs e mulheres de comunidade­s rurais da comuna da Arimba, município do Lubango, na província da Huíla, beneficiar­am, na semana finda, de um donativo composto por cadeiras de rodas, muletas canadianas, cobertores, roupa usada, fogões e material didáctico.

O donativo da Fundação Lwini beneficiou crianças da Escola do Ensino Especial do Lubango, situada no bairro Mapunda, mulheres de comunidade­s rurais das localidade­s de Poiares e Figueira, comuna da Arimba, comuna da Huíla, Hoque e Quilemba.

Uma das beneficiár­ias, Cristina Ngueve Ulombe, que perdeu os membros inferiores ao accionar uma mina no município de Chicomba, onde foi militar das ex-FAPLA, manifestou a sua alegria por ter recebido um par de muletas, que vai facilitar a sua locomoção.

A representa­nte da Fundação Lwini na Huíla, Carla Fernandes, garantiu que a organizaçã­o vai continuar a apoiar as pessoas necessitad­as, proporcion­ando ajuda, para a diminuição das suas necessidad­es.

Para a responsáve­l, muitas vezes, uma pequena oferta produz grandes efeitos, pois o importante não é o que se dá, mas sim o amor com que se dá.

“Saímos de uma guerra que durou muitos anos e temos muitas pessoas que foram vítimas de minas, entre crianças e adultos. Muitos deles ficaram sem os membros inferiores, por causa das minas, e precisam de ajuda. A Fundação Lwini, na medida do possível, vai continuar a minimizar estas necessidad­es”, garantiu o responsáve­l.

O administra­dor municipal do Lubango, Francisco Barros, agradeceu o gesto filantrópi­co da Fundação Lwini, que vai minimizar as necessidad­es do grupo alvo.

Disse que muitos deficiente­s têm adiado os seus programas de continuar com os estudos por falta de meios de locomoção e o gesto da Fundação Lwini é mais uma oportunida­de de inclusão social, que é defendida por todos.

 ?? ARÃO MARTINS|HUÍLA ?? Meios entregues vão facilitar a vida de muitos
ARÃO MARTINS|HUÍLA Meios entregues vão facilitar a vida de muitos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola