Jornal de Angola

Formação militar solicita adiamento

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Os jogos da quinta e sexta jornadas da fase regular da 39ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, que opõem o 1º de Agosto às equipas do Vila Clotilde e Petro de Luanda, estão adiados sine die.

A solicitaçã­o foi feita pelos militares do Rio Seco, às ordens do espanhol Ricard Casas, em virtude de embarcarem este fim-de-semana para Portugal, onde estagiam com o propósito de prepararem a disputa da Taça dos Clubes Campeões africanos, a decorrer de 7 a 17 de Dezembro, na cidade do Cairo, Egipto. Em terras lusas, a formação adstrita ao Clube Central das Forças Armadas Angolanas realiza alguns jogos de controlo com equipas portuguesa­s.

No estágio de quase 15 dias, Casas, coadjuvado por Jorge Sierra, Aníbal Moreira e Miguel Lutonda, incide a preparação na correcção de aspectos técnicos e tácticos. Vão ser aprimorada­s as defesas homem-ahomem, zona dois três, ataques cinco contra cinco e em vantagem numérica. A finalizar, Casas promove o habitual jogo treino entre os integrante­s do plantel.

Contrariam­ente aos rubro-negros, o Recreativo do Libolo embarcou quarta-feira para Espanha, onde também prepara a presença na competição africana, na qualidade de vencedor do torneio zonal VI, jogado em Luanda.

Nesta conformida­de, os libolenses solicitara­m junto dos clubes e Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) o adiamento do jogo frente ao Petro de Luanda, referente à segunda jornada, agendado inicialmen­te para amanhã às 18h00, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela. O encontro frente ao Sporting de Benguela, pontuável para a terceira jornada, fica sem efeito por desistênci­a destes. Adiados estão igualmente os jogos frente ao Interclube, Marinha de Guerra e Progresso Sambizanga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola