Ci­da­de de Cer­ve­ra ho­me­na­geia pi­lo­to

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A ci­da­de es­pa­nho­la de Cer­ve­ra, ter­ra na­tal do tri­cam­peão de Mo­toGP Marc Márquez, “ves­te-se” de ver­me­lho ho­je, pa­ra re­ce­ber o mais jo­vem mo­to­ci­clis­ta a ven­cer três tí­tu­los mun­di­ais, nu­ma ho­me­na­gem que vai reu­nir mais de 10 mil se­gui­do­res.

O even­to te­rá iní­cio às 12h30, com a vi­si­ta do pi­lo­to es­pa­nhol à câ­ma­ra de Cer­ve­ra, on­de se­rá re­ce­bi­do pe­lo pre­si­den­te da au­tar­quia, Ra­mon Royes. Às 19 ho­ras, em des­fi­le, Mar­quez vai per­cor­rer as ru­as de Cer­ve­ra num veí­cu­lo pre­pa­ra­do pa­ra a oca­sião, acom­pa­nha­do por du­as com­pa­nhi­as de ani­ma­ção.

Em 2014, a ci­da­de de Cer­ve­ra, jun­ta­men­te com o pi­lo­to Marc Márquez e o seu ir­mão Álex Márquez, ce­le­bra­ram a con­quis­ta do se­gun­do tro­féu de Marc em Mo­toGP e a vi­tó­ria de Álex, que se tor­nou, nes­se mes­mo ano, cam­peão mun­di­al de Mo­to3.

Marc Márquez é de­ten­tor de cin­co tí­tu­los de mo­to­ci­clis­mo, nas ca­te­go­ri­as 125cc (em 2010), Mo­to2 (2012) e Mo­to GP (2013, 2014 e 2016).

O Tri­bu­nal Su­pe­ri­or de Jus­ti­ça da Co­mu­ni­da­de Va­len­ci­a­na con­fir­mou ter­ça-fei­ra que foi apre­sen­ta­da uma quei­xa for­mal con­tra o ita­li­a­no Va­len­ti­no Ros­si. A de­nún­cia in­ter­pos­ta pe­la mu­lher ale­ga­da­men­te agre­di­da pe­lo pi­lo­to da Ya­maha no pas­sa­do fim-de-se­ma­na foi re­ce­bi­da se­gun­da-fei­ra pe­lo Tri­bu­nal de Ins­tru­ção nú­me­ro 19 de Va­lên­cia.

Os fac­tos ocor­re­ram du­ran­te a ses­são de trei­nos de sá­ba­do no pad­dock2 do Cir­cui­to Ricardo Tor­mo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.