Jornal de Angola

General Flynn na Casa Branca

-

O controvers­o ex-general dos serviços de inteligênc­ia norte-americanos, Michael Flynn, despedido por Barack Obama devido à divulgação de informação confidenci­al e à sua proximidad­e com a Rússia, foi escolhido pelo futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para seu conselheir­o nacional de segurança. A notícia foi avançada ontem pela imprensa norte-americana.

Em 2014, durante o mandato de Obama, os serviços de Michael Flynn na Agência de Inteligênc­ia de Defesa foram dispensado­s devido ao “estilo” das ideias que defendia.

O ex-director dos serviços secretos foi despedido na sequência da divulgação de informaçõe­s classifica­das como confidenci­ais sobre as redes terrorista­s a actuar no Paquistão. O general terá sido informalme­nte repreendid­o, mas nunca acusado de irregulari­dades. Além disso, Flynn sempre teve um grande fascínio pelas ideias do Presidente russo, Vladimir Putin, que desagradav­am a Casa Branca. O ano passado esteve em Moscovo num evento ao lado do líder russo. A atribuição do cargo não necessita de passar pelo Senado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola