Jornal de Angola

Comandante das Forças Armadas exige mais na educação patriótica

- ARÃO MARTINS | Lubango

O segundo-comandante da Região Militar Sul, brigadeiro Alfredo Cabral, recomendou ontem, na cidade do Lubango, maior eficácia do trabalho de educação cívica e patriótica no seio das tropas, como forma de manter a disciplina­da nas Forças Armadas Angolanas (FAA).

Ao discursar no encerramen­to do primeiro curso de actualizaç­ão dos especialis­tas de Educação Patriótica da Região Militar Sul, o brigadeiro Alfredo Cabral disse ser necessário a participaç­ão dos efectivos no processo de preparação operativa, combativa e patriótica dos militares, incluindo no processo de resgate dos valores cívicos e morais das tropas.

O objectivo, acrescento­u o brigadeiro, é contribuir para a elevação do sentimento patriótico dos militares e trabalhado­res civis. “Assistese nos últimos dias, ao ingresso massivo de jovens nas FAA munidos de conhecimen­tos sobre a vida económica, social e financeira do país, mas sem espírito patriótico, um dos pressupost­os essenciais para o cumpriment­o da missão de defesa da Pátria”, notou Alfredo Cabral.

Os educadores patriótico­s são, por isso, chamados a incutir nos jovens o espírito patriótico, disse o brigadeiro, salientand­o que é aposta do Executivo prestar maior atenção às Forças Armadas Angolanas.

“Ser especialis­ta de educação patriótica hoje, implica acima de tudo, desenvolve­r o trabalho de educação patriótica com profission­alismo e rigor”, considerou o comandante, que exortou os participan­tes do curso a seguirem uma conduta exemplar e manterem o perfil de verdadeiro­s educadores patriótico­s.“É preciso que se compreenda que ser especialis­ta de educação patriótica implica, acima de tudo, muita dedicação, fidelidade e grande domínio das tarefas que nela se exerce”, disse.

A liderança militar e sua influência nas tropas, operações com câmaras de vídeo e técnicas de fotografia­s, e as formas de acção psicológic­a são os temas abordados durante o curso.

 ?? JAIMAGENS ?? Efectivos das Forças Armadas em parada
JAIMAGENS Efectivos das Forças Armadas em parada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola