Jornal de Angola

Jogo da final interrompi­do concluído hoje na Cidadela

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Dezoito minutos e cinquenta e quatro segundos é o tempo rigorosame­nte cronometra­do, para as equipas seniores masculinas de hóquei em patins do 1.º de Agosto e Académica de Luanda terminarem, hoje às 18h00, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, a disputa da segunda partida do play-off da final, a melhor de cinco, destinada a consagrar o campeão nacional da época'2016.

O encontro entre militares, actuais campeões nacionais, e académicos, finalistas vencidos no último nacional de hóquei, foi interrompi­do após corte de energia eléctrica, quando tinha sido disputados apenas um minuto e seis segundos da etapa complement­ar.

Recorrendo aos regulament­os da competição, o director de prova, Joaquim Manuel, ouvidos os treinadore­s e capitães das duas formações, decidiu adiar o “jogo para amanhã, porque o jogo podia acontecer hoje, mas estes são os casos omissos não previstos nos estatutos. Chegadas as partes a consenso, não existe qualquer objecção”.

Na altura, os rubro e negros, comandados pelo português António Gaspar, venciam por 2-1, com golos apontados por Neri e Zé das Botas, ao passo que o tento de honra dos estudantes, às ordens do brasileiro Jurandir Silva “Didi”, foi apontado pelo internacio­nal angolano Martin Payero.

Segundo Joaquim Manuel, a terceira partida deve acontecer amanhã, para na quarta as equipas descansare­m e retomarem na quintafeir­a o curso normal da competição. No cômputo geral a Académica está em vantagem por um a zero, pois ganhou o primeiro jogo, por 5-3, no pavilhão Dream Space.

Estando apenas em discussão o título de campeão, eis a classifica­ção do terceiro ao sexto lugar. Marinha de Guerra (3.º), Sagrado Coração de Jesus (4.º), Petro de Luanda (5.º), Estado Maior (6.º).

 ?? KINDALA MANUEL ?? Militares e académicos decidem o título
KINDALA MANUEL Militares e académicos decidem o título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola