Jo­go da fi­nal in­ter­rom­pi­do con­cluí­do ho­je na Ci­da­de­la

Jornal de Angola - - CULTURA - ANAXIMANDRO MAGALHÃES |

De­zoi­to mi­nu­tos e cin­quen­ta e qua­tro se­gun­dos é o tem­po ri­go­ro­sa­men­te cro­no­me­tra­do, pa­ra as equi­pas se­ni­o­res mas­cu­li­nas de hóquei em patins do 1.º de Agos­to e Aca­dé­mi­ca de Lu­an­da ter­mi­na­rem, ho­je às 18h00, no Pa­vi­lhão Ane­xo II da Ci­da­de­la Des­por­ti­va, a dis­pu­ta da se­gun­da par­ti­da do play-off da fi­nal, a me­lhor de cin­co, des­ti­na­da a con­sa­grar o cam­peão na­ci­o­nal da épo­ca'2016.

O en­con­tro en­tre mi­li­ta­res, ac­tu­ais cam­peões na­ci­o­nais, e aca­dé­mi­cos, fi­na­lis­tas ven­ci­dos no úl­ti­mo na­ci­o­nal de hóquei, foi in­ter­rom­pi­do após cor­te de ener­gia eléc­tri­ca, quan­do ti­nha si­do dis­pu­ta­dos ape­nas um mi­nu­to e seis se­gun­dos da eta­pa com­ple­men­tar.

Re­cor­ren­do aos re­gu­la­men­tos da com­pe­ti­ção, o di­rec­tor de pro­va, Jo­a­quim Ma­nu­el, ou­vi­dos os trei­na­do­res e ca­pi­tães das du­as for­ma­ções, de­ci­diu adi­ar o “jo­go pa­ra ama­nhã, por­que o jo­go po­dia acon­te­cer ho­je, mas es­tes são os ca­sos omis­sos não pre­vis­tos nos es­ta­tu­tos. Che­ga­das as par­tes a con­sen­so, não exis­te qual­quer ob­jec­ção”.

Na al­tu­ra, os ru­bro e ne­gros, co­man­da­dos pe­lo por­tu­guês An­tó­nio Gas­par, ven­ci­am por 2-1, com golos apon­ta­dos por Ne­ri e Zé das Bo­tas, ao pas­so que o ten­to de hon­ra dos es­tu­dan­tes, às or­dens do bra­si­lei­ro Ju­ran­dir Sil­va “Di­di”, foi apon­ta­do pe­lo in­ter­na­ci­o­nal an­go­la­no Mar­tin Paye­ro.

Se­gun­do Jo­a­quim Ma­nu­el, a ter­cei­ra par­ti­da de­ve acon­te­cer ama­nhã, pa­ra na quar­ta as equi­pas des­can­sa­rem e re­to­ma­rem na quin­ta­fei­ra o cur­so nor­mal da com­pe­ti­ção. No côm­pu­to ge­ral a Aca­dé­mi­ca es­tá em van­ta­gem por um a ze­ro, pois ga­nhou o pri­mei­ro jo­go, por 5-3, no pa­vi­lhão Dre­am Spa­ce.

Es­tan­do ape­nas em dis­cus­são o tí­tu­lo de cam­peão, eis a clas­si­fi­ca­ção do ter­cei­ro ao sex­to lu­gar. Ma­ri­nha de Gu­er­ra (3.º), Sa­gra­do Co­ra­ção de Je­sus (4.º), Petro de Lu­an­da (5.º), Es­ta­do Mai­or (6.º).

KINDALA MA­NU­EL

Mi­li­ta­res e aca­dé­mi­cos de­ci­dem o tí­tu­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.