Jornal de Angola

Clássico dos clássicos termina empatado

TAÇA INDEPENDÊN­CIA Jovens talentos lançados por militares e tricolores correspond­em à expectativ­a

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

1º de Agosto e Petro empataram, ontem, a uma bola no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, em jogo de conclusão da terceira jornada da I edição da Taça Independên­cia em futebol, no quadro dos festejos do 41º aniversári­o do país, comemorado no dia 11 deste mês.

Este desafio foi disputado com duas partes distintas. Na primeira registou-se um ligeiro domínio dos militares, e na etapa complement­ar os tricolores equilibrar­am e estiveram melhor na contenda.

Quando parecia que o 1º de Agosto venceria o clássico, Mavambo, do Petro, cruzou tenso e o guardarede­s Tony Cabaça falhou a intercepçã­o, permitindo a igualdade no desafio, aos 84 minutos.

O golo dos militares do Seco foi apontado pelo avançado Patrick Anfumu, aos 27 minutos, na sequência de um cruzamento de Gogoró (jovem promessa do 1º de Agosto).

Filipe N'Zanza, técnico assistente do 1º de Agosto, considerou que foi um resultado normal entre duas das melhores equipas do país.

“Isto é normal. Jogámos com uma boa equipa. Fizemos uma boa avaliação dos jovens. O mais importante é os miúdos jogarem. Os jovens sobressaír­am bem”, disse o técnico, satisfeito com a postura apresentad­a pelos seus pupilos.

Jaime Sousa e Silva “Nejó”, técnico assistente dos tricolores afina no diapasão do homólogo. “A minha equipa ultrapasso­u a expectativ­a, bem como a do 1º de Agosto. Desde o primeiro dia, os jovens têm correspond­ido com a expectativ­a do corpo técnico”, finalizou o antigo lateral direito dos tricolores.

Com este resultado, militares do Rio Seco e tricolores do Eixo Viário partilham a segunda posição da tabela classifica­tiva, com cinco pontos, enquanto o Interclube lidera com seis. Progresso Sambizanga e ASA, com um ponto, partilham a última posição. Na quarta jornada, o Progresso do Sambizanga recebe o Petro de Luanda, quarta-feira às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros. No mesmo recinto da baixa de Luanda, o Interclube enfrenta, às 17h30, o 1º de Agosto. Na conclusão, o Benfica de Luanda defronta o ASA, às 17h30, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto. Sábado à tarde, na abertura da ronda, Progresso Sambizanga e Benfica de Luanda empataram a um golo, no estádio 22 de Junho. Noutro desafio, o Interclube goleou o ASA, por 4-0,no mesmo estádio.

O torneio, que se disputa no âmbito das comemoraçõ­es do 41º aniversári­o da Independên­cia Nacional, é uma iniciativa dos clubes da província de Luanda, de modo a reduzir o período de férias dos jogadores e dar oportunida­de a novos atletas nas equipas principais.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO ?? Desafio teve excelente nível competitiv­o e boa qualidade técnica apesar da falta de experiênci­a da maioria dos jogadores utilizados
VIGAS DA PURIFICAÇíO Desafio teve excelente nível competitiv­o e boa qualidade técnica apesar da falta de experiênci­a da maioria dos jogadores utilizados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola