Ro­nal­do aba­te Atlé­ti­co

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Re­al Ma­drid foi ao Vi­cen­te Cal­de­rón ba­ter o Atlé­ti­co Ma­drid por três bo­las a ze­ro, em jo­go da 12ª jor­na­da do cam­pe­o­na­to es­pa­nhol. Num jo­go em que Cris­ti­a­no Ro­nal­do fez his­tó­ria - su­pe­rou Di Sté­fa­no e tor­nou-se no me­lhor mar­ca­dor do Re­al Ma­drid em dér­bis da ca­pi­tal es­pa­nho­la com 18 golos -, o Re­al Ma­drid adi­an­tou-se no mar­ca­dor aos 23 mi­nu­tos, com um go­lo do avan­ça­do por­tu­guês, na sequên­cia de um li­vre.

O Atlé­ti­co Ma­drid pro­cu­rou res­pon­der com as en­tra­das de Cor­rea e Ké­vin Ga­mei­ro, mas foi o Re­al a au­men­tar a van­ta­gem aos 71 mi­nu­tos. Da­vid Fer­nán­dez Bor­ba­lán as­si­na­la um pe­nál­ti por fal­ta de Sa­vic so­bre Cris­ti­a­no Ro­nal­do, e na co­bran­ça da gran­de pe­na­li­da­de o pró­prio Ro­nal­do não des­per­di­çou.

A for­ma­ção ori­en­ta­da por Zi­ne­di­ne Zi­da­ne não fi­ca por aqui e, seis mi­nu­tos mais tar­de, Ro­nal­do com­ple­tou o “hat-trick” e es­ta­be­le­ceu o re­sul­ta­do fi­nal. Ain­da a pro­pó­si­to de nú­me­ros, é im­por­tan­te re­fe­rir que o in­ter­na­ci­o­nal lu­so já era o úni­co me­ren­gue com re­gis­to de um “hat-trick” no Cal­de­rón, em 2012. Ago­ra, re­pe­te o fei­to. Ne­nhum jo­ga­dor ti­nha mar­ca­do por du­as ve­zes três golos na­que­le lo­cal.

Cris­ti­a­no Ro­nal­do dei­xa as­sim a sua enor­me mar­ca na­que­le que foi o úl­ti­mo dérbi - pe­lo me­nos, pa­ra a La Li­ga - re­a­li­za­do nes­te es­tá­dio do Atlé­ti­co de Ma­drid, que pre­pa­ra a sua mu­dan­ça pa­ra La Pei­ne­ta na pró­xi­ma épo­ca.

CR7 che­ga aos oito golos em La Li­ga, al­can­çan­do Mes­si e Suá­rez (am­bos do Bar­ce­lo­na) na fren­te do Tro­féu Pi­chi­chi, des­ti­na­do aos me­lho­res mar­ca­do­res .

Com es­ta vi­tó­ria, o Re­al Ma­drid con­ti­nua na li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to, mas dis­põe ago­ra de qua­tro pon­tos de avan­ço so­bre o Bar­ce­lo­na, que em­pa­tou a ze­ro com o Ma­la­ga. Já o Atlé­ti­co Ma­drid en­con­tra-se na quin­ta po­si­ção da ta­be­la, a no­ve pon­tos dos “me­ren­gues”, uma dis­tân­cia con­si­de­rá­vel.

DR

In­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês su­pe­ra re­cor­de de golos nos du­e­los en­tre me­ren­gues e col­cho­ne­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.