Ár­bi­tros de fu­te­bol

Agen­dam da­ta pa­ra as elei­ções

Jornal de Angola - - DESPORTO -

As elei­ções dos no­vos cor­pos so­ci­ais da As­so­ci­a­ção de Ár­bi­tros de Fu­te­bol de An­go­la (AAFA), pa­ra o pe­río­do de 2016/2020, re­a­li­za-se no pró­xi­mo dia 10 de De­zem­bro, às 9h00, em lo­cal a ser de­fi­ni­do pe­la Co­mis­são Na­ci­o­nal Elei­to­ral.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da, on­tem, pe­lo pre­si­den­te ces­san­te da me­sa da As­sem­bleia-ge­ral da AAFA, Dél­cio Cos­ta, du­ran­te o en­con­tro co­le­gi­al do or­ga­nis­mo, re­a­li­za­do sá­ba­do na As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Fu­te­bol de Lu­an­da (APFL).

Ma­nu­el Or­de­nã foi no­me­a­do pre­si­den­te da Co­mis­são Na­ci­o­nal Elei­to­ral, en­quan­to In­di­na Fer­nan­do e Amân­dio Ma­teus ocu­pam as fun­ções de se­cre­tá­ria e es­cru­ti­na­dor.

Du­ran­te a As­sem­bleia-ge­ral, on­de par­ti­ci­pa­ram ape­nas os fi­li­a­dos de Ca­bin­da, Cu­an­za Nor­te, Cu­ne­ne e Na­mi­be, fo­ram apro­va­dos os re­la­tó­ri­os de ba­lan­ço e con­tas de 2013, 2014, 2015 e 2016.

Ma­nu­el da Rosa, que subs­ti­tuiu Se­ve­ri­no Fi­lo­me­no Mi­ran­da Car­do­so na pre­si­dên­cia de di­rec­ção da as­so­ci­a­ção a pos­si­bi­li­da­de de re­can­di­da­tar-se pa­ra mais um man­da­to de qua­tro anos.

“Vou me­ter um pon­to fi­nal no associativismo desportivo. Che­ga de fu­te­bol. Tu­do tem fim. Che­gou a al­tu­ra de aban­do­nar. Não há mo­ti­va­ção. A clas­se dos ár­bi­tros ain­da não tem cons­ci­ên­cia do associativismo”, de­sa­ba­fou o an­ti­go ár­bi­tro ao Jor­nal de An­go­la.

AAAFA, fun­da­da a 6 de Mar­ço de 2003, con­tro­la mais de 716 ár­bi­tros, in­cluin­do os juí­zes as­sis­ten­tes, e es­tá re­pre­sen­ta­da nas 18 pro­vín­ci­as do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.