He­li­cóp­te­ro cai na Ci­da­de de Deus

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Pe­lo me­nos se­te cor­pos fo­ram lo­ca­li­za­dos no in­te­ri­or da fa­ve­la Ci­da­de de Deus, na zo­na oes­te do Rio de Ja­nei­ro, on­tem de ma­nhã. As mor­tes re­sul­ta­ram de con­fron­to du­ran­te ope­ra­ção po­li­ci­al que co­me­çou na noi­te de sá­ba­do, de­pois da que­da do he­li­cóp­te­ro da Po­lí­cia Mi­li­tar, que cau­sou a mor­te de qua­tro agen­tes.

De­pois da que­da do he­li­cóp­te­ro, o cor­po de Se­gu­ran­ça de­ci­diu ocu­par a co­mu­ni­da­de por tem­po in­de­ter­mi­na­do. Na ma­nhã de on­tem, téc­ni­cos do Cen­tro de In­ves­ti­ga­ção e Pre­ven­ção de Aci­den­tes Ae­ro­náu­ti­cos es­ti­ve­ram no lo­cal do aci­den­te e re­co­lhe­ram frag­men­tos do he­li­cóp­te­ro. Os des­tro­ços do apa­re­lho tam­bém fo­ram re­mo­vi­dos do lo­cal do aci­den­te.

A Li­nha Ama­re­la (via ex­pres­sa) e a es­tra­da do Ga­bi­nal, em Ja­ca­ré­pa­guá, fo­ram in­ter­di­ta­das ao trá­fe­go por du­as ve­zes ao lon­go do dia. À noi­te, vol­tou a ser fe­cha­da no­va­men­te, após a que­da do he­li­cóp­te­ro.

Um em ca­da três ca­bo-ver­di­a­nos ain­da vi­ve na po­bre­za, sen­do que um em ca­da dez em po­bre­za ex­tre­ma, se­gun­do re­sul­ta­dos do III Inqué­ri­to às Des­pe­sas e Re­cei­tas Fa­mi­li­a­res (IDRF) de 2015. Se­gun­do os da­dos do (IDRF), di­vul­ga­dos sex­ta-fei­ra pe­lo Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Es­ta­tís­ti­ca (INE), exis­tem em Ca­bo Ver­de 179 mil 184 pes­so­as em si­tu­a­ção de po­bre­za, o que cor­res­pon­de a 35 por cen­to da po­pu­la­ção, uma si­tu­a­ção que afec­ta so­bre­tu­do as mu­lhe­res che­fes de fa­mí­lia (53 por cen­to).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.