Mi­nis­tro da De­fe­sa re­ce­be os cam­peões

TÍ­TU­LOS DE AN­DE­BOL E FU­TE­BOL João Lou­ren­ço re­ce­beu on­tem atle­tas e di­ri­gen­tes das equi­pas do 1º de Agos­to

Jornal de Angola - - PARTADA - AN­TÓ­NIO DE BRI­TO |

Eli­sa­beth Cai­lo e Da­ni Mas­sun­gu­na, ca­pi­tães das equi­pas do 1º de Agos­to, en­tre­ga­ram on­tem ao mi­nis­tro da De­fe­sa Na­ci­o­nal, João Lou­ren­ço, os tro­féus com 52 cen­tí­me­tros de al­tu­ra e 15 qui­los em pra­ta e madeira, das con­quis­tas da Ta­ça de Áfri­ca dos Clu­bes Cam­peões se­ni­o­res fe­mi­ni­nos de an­de­bol, dis­pu­ta­do em Outubro no Bur­ki­na Fa­so, e do dé­ci­mo tí­tu­lo de cam­peão do Girabola Zap, de­pois de que­brar um je­jum de dez anos.

A ce­ri­mó­nia du­rou du­as ho­ras e de­cor­reu na sa­la de reu­niões do Mi­nis­té­rio da De­fe­sa Na­ci­o­nal, tes­te­mu­nha­da pe­lo Che­fe do Es­ta­do Mai­or Ge­ne­ral das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas, ge­ne­ral de Exér­ci­to Ge­ral­do Sa­chi­pen­go Nun­da, e pe­los co­man­dan­tes dos três ra­mos das FAA, de­sig­na­da­men­te Exér­ci­to, For­ça Aé­rea Na­ci­o­nal e Ma­ri­nha de Guer­ra de An­go­la, além do pre­si­den­te de di­rec­ção do clu­be do Rio Se­co, Car­los Hen­drick, e con­vi­da­dos.

A equi­pa de fu­te­bol es­te­ve re­pre­sen­ta­da pe­los 26 jo­ga­do­res que for­mam o plan­tel e o cor­po téc­ni­co li­de­ra­do pe­lo bós­nio Dragan Jovic. Do an­de­bol es­ti­ve­ram ape­nas no­ve jo­ga­do­ras, já que as res­tan­tes e o téc­ni­co Fi­li­pe Cruz es­tão ao ser­vi­ço da Selecção Na­ci­o­nal, que em Gaia (Por­tu­gal) pre­pa­ram a par­ti­ci­pa­ção no CAN a ter lu­gar de 28 des­te mês a 7 de De­zem­bro, em Lu­an­da.

O ac­to ini­ci­ou com os dis­cur­sos de Eli­sa­beth Cai­lo e Da­ni Mas­sun­gu­na, nu­ma in­ter­ven­ção de se­te mi­nu­tos ca­da. A ca­pi­tã da equi­pa de an­de­bol dis­se que a con­quis­ta do ter­cei­ro tí­tu­lo con­ti­nen­tal é fru­to de um ár­duo tra­ba­lho: “Es­te tro­féu re­pre­sen­ta uma dis­tin­ção iné­di­ta. O lon­go ca­mi­nho per­cor­ri­do é o re­sul­ta­do do tra­ba­lho ab­ne­ga­do da di­rec­ção e equi­pa téc­ni­ca. O em­pe­nho, de­di­ca­ção e con­tri­bui­ção so­ci­al de vos­sa ex­ce­lên­cia aca­bou na con­quis­ta em de­fi­ni­ti­vo da ta­ça con­ti­nen­tal”.

Vi­si­vel­men­te emo­ci­o­na­do, Da­ni Mas­sun­gu­na re­fe­riu que “a nos­sa pre­sen­ça aqui vi­sa tão so­men­te en­tre­gar a ta­ça pe­la con­quis­ta do Girabola ao se­nhor mi­nis­tro. Sem­pre es­ti­ve­mos na li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to. Não foi fá­cil che­gar ao dé­ci­mo tí­tu­lo. Tu­do fa­re­mos pa­ra re­pre­sen­tar­mos da me­lhor for­ma o país nas Afro­ta­ças.”

Di­ri­gin­do-se aos atle­tas, trei­na­do­res e di­ri­gen­tes do 1º de Agos­to, João Lou­ren­ço lou­vou a ini­ci­a­ti­va da di­rec­ção do clu­be. “Re­a­li­za­mos es­ta sin­ge­la ce­ri­mó­nia, pa­ra me­re­ci­da­men­te ho­me­na­ge­ar o 1º de Agos­to pe­los óp­ti­mos re­sul­ta­dos al­can­ça­dos es­te ano. Não es­ta­mos a fa­lar de um clu­be qual­quer, que ao lon­go dos anos con­quis­tou vá­ri­os tí­tu­los a ní­vel na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal.”

O pon­to mais al­to da ce­ri­mó­nia acon­te­ceu com a en­tre­ga das res­pec­ti­vas ta­ças ao mi­nis­tro João Lou­ren­ço. Lo­go a se­guir o ti­tu­lar da pas­ta da De­fe­sa Na­ci­o­nal co­lo­cou a ca­da um dos in­te­gran­tes as fai­xas de cam­peão e ofe­re­ceu flo­res. A ac­ti­vi­da­de ter­mi­nou com um brin­de à saú­de de to­dos e a fo­to da fa­mí­lia na fa­cha­da prin­ci­pal do Mi­nis­té­rio da De­fe­sa.

JO­SÉ SO­A­RES

Mi­nis­tro da De­fe­sa Na­ci­o­nal en­co­ra­jou os atle­tas a con­ti­nu­ar a en­gran­de­cer o no­me do clu­be nas com­pe­ti­ções na­ci­o­nais e afri­ca­nas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.