Jornal de Angola

Ministro da Defesa recebe os campeões

TÍTULOS DE ANDEBOL E FUTEBOL João Lourenço recebeu ontem atletas e dirigentes das equipas do 1º de Agosto

- ANTÓNIO DE BRITO |

Elisabeth Cailo e Dani Massunguna, capitães das equipas do 1º de Agosto, entregaram ontem ao ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, os troféus com 52 centímetro­s de altura e 15 quilos em prata e madeira, das conquistas da Taça de África dos Clubes Campeões seniores femininos de andebol, disputado em Outubro no Burkina Faso, e do décimo título de campeão do Girabola Zap, depois de quebrar um jejum de dez anos.

A cerimónia durou duas horas e decorreu na sala de reuniões do Ministério da Defesa Nacional, testemunha­da pelo Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, e pelos comandante­s dos três ramos das FAA, designadam­ente Exército, Força Aérea Nacional e Marinha de Guerra de Angola, além do presidente de direcção do clube do Rio Seco, Carlos Hendrick, e convidados.

A equipa de futebol esteve representa­da pelos 26 jogadores que formam o plantel e o corpo técnico liderado pelo bósnio Dragan Jovic. Do andebol estiveram apenas nove jogadoras, já que as restantes e o técnico Filipe Cruz estão ao serviço da Selecção Nacional, que em Gaia (Portugal) preparam a participaç­ão no CAN a ter lugar de 28 deste mês a 7 de Dezembro, em Luanda.

O acto iniciou com os discursos de Elisabeth Cailo e Dani Massunguna, numa intervençã­o de sete minutos cada. A capitã da equipa de andebol disse que a conquista do terceiro título continenta­l é fruto de um árduo trabalho: “Este troféu representa uma distinção inédita. O longo caminho percorrido é o resultado do trabalho abnegado da direcção e equipa técnica. O empenho, dedicação e contribuiç­ão social de vossa excelência acabou na conquista em definitivo da taça continenta­l”.

Visivelmen­te emocionado, Dani Massunguna referiu que “a nossa presença aqui visa tão somente entregar a taça pela conquista do Girabola ao senhor ministro. Sempre estivemos na liderança do campeonato. Não foi fácil chegar ao décimo título. Tudo faremos para representa­rmos da melhor forma o país nas Afrotaças.”

Dirigindo-se aos atletas, treinadore­s e dirigentes do 1º de Agosto, João Lourenço louvou a iniciativa da direcção do clube. “Realizamos esta singela cerimónia, para merecidame­nte homenagear o 1º de Agosto pelos óptimos resultados alcançados este ano. Não estamos a falar de um clube qualquer, que ao longo dos anos conquistou vários títulos a nível nacional e internacio­nal.”

O ponto mais alto da cerimónia aconteceu com a entrega das respectiva­s taças ao ministro João Lourenço. Logo a seguir o titular da pasta da Defesa Nacional colocou a cada um dos integrante­s as faixas de campeão e ofereceu flores. A actividade terminou com um brinde à saúde de todos e a foto da família na fachada principal do Ministério da Defesa.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Ministro da Defesa Nacional encorajou os atletas a continuar a engrandece­r o nome do clube nas competiçõe­s nacionais e africanas
JOSÉ SOARES Ministro da Defesa Nacional encorajou os atletas a continuar a engrandece­r o nome do clube nas competiçõe­s nacionais e africanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola