Gru­po aposta no “on­li­ne”

Jornal de Angola - - CULTURA - MA­NU­EL ALBANO |

“Sal­va­ção do rap na Ban­da” é o tí­tu­lo do no­vo CD do gru­po de hip hop Homoliberos, que es­tá, des­de on­tem, dis­po­ní­vel on­li­ne, na pá­gi­na do Fa­ce­bo­ok do gru­po, pa­ra mos­trar ao pú­bli­co e aos fãs o me­lhor do rap an­go­la­no fei­to por jo­vens. Pa­ra os mem­bros do gru­po, Borys Le­va, Plá­ci­do e Ho­od Boy, o ob­jec­ti­vo é aju­dar a ti­rar o rap, em es­pe­ci­al do ac­tu­al es­ta­do de nos­tal­gia em que se en­con­tra. “Mui­tos di­zem que o rap es­tá a mor­rer, mas es­te CD mos­tra exac­ta­men­te o con­trá­rio”, dis­se Ho­od Boy.

As re­des so­ci­ais, acres­cen­ta, têm si­do uma das fer­ra­men­tas mui­to usa­da, prin­ci­pal­men­te pe­los no­vos va­lo­res pa­ra mos­trar o seu ta­len­to. Os jo­vens, dis­se, co­lo­cam o seu tra­ba­lho a dis­po­si­ção do pú­bli­co pa­ra es­tes ava­li­a­rem e, des­ta for­ma, con­se­guir pa­tro­cí­ni­os. “Não te­mos a pos­si­bi­li­da­de de en­con­trar um em­pre­sá­rio em es­pec­tá­cu­los, co­mo acon­te­ce com os ar­tis­tas con­cei­tu­a­dos, en­tão, pa­ra não dei­xar­mos o so­nho pe­la ar­te mor­rer, dei­xa­mos to­dos ava­li­a­rem o tra­ba­lho e quem sa­be cha­mar a aten­ção e ter apoi­os fi­nan­cei­ros.”Plá­ci­do, o ou­tro mem­bro do gru­po, ex­pli­cou que o CD, com 15 fai­xas, faz uma alu­são aos vá­ri­os pro­ble­mas so­ci­ais que afli­gem, as­sim co­mo traz cha­ma­das de aten­ção pa­ra de­ter­mi­na­das prá­ti­cas er­ra­das.

De­pois do lan­ça­men­to, con­ti­nu­ou, o gru­po tem já em car­tei­ra ou­tros pro­jec­tos, de for­ma a con­so­li­dar a sua po­si­ção no mer­ca­do dis­co­grá­fi­co na­ci­o­nal, in­clu­si­ve um tra­ba­lho com os New Nig­gas, que vai re­sul­tar num ou­tro CD.

Des­de o amor aos te­mas mais recôn­di­tos do quo­ti­di­a­no lu­an­den­se, in­cluin­do o cres­cen­te nú­me­ro de re­li­giões, Plá­ci­do con­si­de­ra o CD uma boa opor­tu­ni­da­de dos fãs ava­li­a­rem o ac­tu­al po­ten­ci­al da no­va ge­ra­ção de cri­a­do­res do rap.

O CD, que foi pro­du­zi­do em um ano com cus­tos dos pró­pri­os can­to­res, tem par­ti­ci­pa­ção de Jef­fer­son San­ta­na, Pe­ni­el, Se­te No­tas, Car­los, Ell Fresh e Fil­la MC.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.