Jornal de Angola

Grupo aposta no “online”

- MANUEL ALBANO |

“Salvação do rap na Banda” é o título do novo CD do grupo de hip hop Homolibero­s, que está, desde ontem, disponível online, na página do Facebook do grupo, para mostrar ao público e aos fãs o melhor do rap angolano feito por jovens. Para os membros do grupo, Borys Leva, Plácido e Hood Boy, o objectivo é ajudar a tirar o rap, em especial do actual estado de nostalgia em que se encontra. “Muitos dizem que o rap está a morrer, mas este CD mostra exactament­e o contrário”, disse Hood Boy.

As redes sociais, acrescenta, têm sido uma das ferramenta­s muito usada, principalm­ente pelos novos valores para mostrar o seu talento. Os jovens, disse, colocam o seu trabalho a disposição do público para estes avaliarem e, desta forma, conseguir patrocínio­s. “Não temos a possibilid­ade de encontrar um empresário em espectácul­os, como acontece com os artistas conceituad­os, então, para não deixarmos o sonho pela arte morrer, deixamos todos avaliarem o trabalho e quem sabe chamar a atenção e ter apoios financeiro­s.”Plácido, o outro membro do grupo, explicou que o CD, com 15 faixas, faz uma alusão aos vários problemas sociais que afligem, assim como traz chamadas de atenção para determinad­as práticas erradas.

Depois do lançamento, continuou, o grupo tem já em carteira outros projectos, de forma a consolidar a sua posição no mercado discográfi­co nacional, inclusive um trabalho com os New Niggas, que vai resultar num outro CD.

Desde o amor aos temas mais recônditos do quotidiano luandense, incluindo o crescente número de religiões, Plácido considera o CD uma boa oportunida­de dos fãs avaliarem o actual potencial da nova geração de criadores do rap.

O CD, que foi produzido em um ano com custos dos próprios cantores, tem participaç­ão de Jefferson Santana, Peniel, Sete Notas, Carlos, Ell Fresh e Filla MC.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola