Co­mis­são Elei­to­ral ana­li­sa lis­tas

COR­RI­DA À PRE­SI­DÊN­CIA DA FAF

Jornal de Angola - - CULTURA - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

A Co­mis­são Elei­to­ral pa­ra a re­no­va­ção de man­da­tos dos ór­gãos so­ci­ais na Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF) apre­sen­ta ama­nhã o qua­dro de ele­gi­bi­li­da­de das lis­tas con­cor­ren­tes, pa­ra o iní­cio da cam­pa­nha do su­frá­gio na quin­ta-fei­ra.

As elei­ções dos no­vos cor­pos so­ci­ais pa­ra o pe­río­do de 2016/2020 re­a­li­zam-se no pró­xi­mo dia 17 de De­zem­bro, com a divulgação dos re­sul­ta­dos.

A cam­pa­nha elei­to­ral que co­me­ça na quin­ta-fei­ra ter­mi­na no pró­xi­mo dia 15 de De­zem­bro, nos cír­cu­los na­ci­o­nal e pro­vin­ci­al. Pa­ra as elei­ções na FAF, con­cor­rem Os­val­do Sa­tur­ni­no de Oli­vei­ra “Je­sus”, Jo­sé Luís Pra­ta e Ar­tur de Al­mei­da e Sil­va.

O ca­len­dá­rio elei­to­ral foi apro­va­do no dia 8 des­te mês, na ur­ba­ni­za­ção No­va Vi­da, em Lu­an­da. Os­val­do Sa­tur­ni­no de Oli­vei­ra, que foi vi­ce-pre­si­den­te da FAF no elen­co de Pe­dro Ne­to, as­su­me a con­cor­rên­cia pe­la se­gun­da vez, de­pois de ter si­do der­ro­ta­do nas ur­nas pe­lo an­ti­go pre­si­den­te do or­ga­nis­mo rei­tor do fu­te­bol do país Jus­ti­no Fer­nan­des.

Jo­sé Luís Pra­ta, an­ti­go vi­ce-pre­si­den­te da FAF, apre­sen­tou ofi­ci­al­men­te no dia 2 de Outubro no Ho­tel Al­va­la­de, em Lu­an­da, a sua can­di­da­tu­ra à pre­si­dên­cia do or­ga­nis­mo, sob o le­ma “da for­ma­ção à al­ta com­pe­ti­ção”, mas sem re­ve­lar o pro­gra­ma de ac­ção.

O as­pi­ran­te à pre­si­dên­cia da FAF tam­bém já exer­ceu as fun­ções de co­or­de­na­dor das Se­lec­ções Na­ci­o­nais de 1991 a 1995 e de 2000 a 2008, no man­da­to de Ar­man­do Machado, Jus­ti­no Fer­nan­des e Pe­dro Ne­to.

Ar­tur de Al­mei­da e Sil­va, tam­bém an­ti­go vi­ce-pre­si­den­te da FAF, ou­tro con­cor­ren­te à pre­si­dên­cia do or­ga­nis­mo rei­tor do fu­te­bol no país, apre­sen­tou a can­di­da­tu­ra no dia 15 de Outubro, no Com­ple­xo Cul­tu­ral Paz Flor, no Mor­ro Ben­to, em Lu­an­da.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO

Pe­dro Ne­to dei­xa a li­da­ren­ça do or­ga­nis­mo rei­tor da mo­da­li­da­de de­pois de cin­co anos mar­ca­dos pe­la que­bra com­pe­ti­ti­va dos Pa­lan­cas Ne­gras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.