Jornal de Angola

Comissão Eleitoral analisa listas

CORRIDA À PRESIDÊNCI­A DA FAF

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Comissão Eleitoral para a renovação de mandatos dos órgãos sociais na Federação Angolana de Futebol (FAF) apresenta amanhã o quadro de elegibilid­ade das listas concorrent­es, para o início da campanha do sufrágio na quinta-feira.

As eleições dos novos corpos sociais para o período de 2016/2020 realizam-se no próximo dia 17 de Dezembro, com a divulgação dos resultados.

A campanha eleitoral que começa na quinta-feira termina no próximo dia 15 de Dezembro, nos círculos nacional e provincial. Para as eleições na FAF, concorrem Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, José Luís Prata e Artur de Almeida e Silva.

O calendário eleitoral foi aprovado no dia 8 deste mês, na urbanizaçã­o Nova Vida, em Luanda. Osvaldo Saturnino de Oliveira, que foi vice-presidente da FAF no elenco de Pedro Neto, assume a concorrênc­ia pela segunda vez, depois de ter sido derrotado nas urnas pelo antigo presidente do organismo reitor do futebol do país Justino Fernandes.

José Luís Prata, antigo vice-presidente da FAF, apresentou oficialmen­te no dia 2 de Outubro no Hotel Alvalade, em Luanda, a sua candidatur­a à presidênci­a do organismo, sob o lema “da formação à alta competição”, mas sem revelar o programa de acção.

O aspirante à presidênci­a da FAF também já exerceu as funções de coordenado­r das Selecções Nacionais de 1991 a 1995 e de 2000 a 2008, no mandato de Armando Machado, Justino Fernandes e Pedro Neto.

Artur de Almeida e Silva, também antigo vice-presidente da FAF, outro concorrent­e à presidênci­a do organismo reitor do futebol no país, apresentou a candidatur­a no dia 15 de Outubro, no Complexo Cultural Paz Flor, no Morro Bento, em Luanda.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO ?? Pedro Neto deixa a lidarença do organismo reitor da modalidade depois de cinco anos marcados pela quebra competitiv­a dos Palancas Negras
VIGAS DA PURIFICAÇíO Pedro Neto deixa a lidarença do organismo reitor da modalidade depois de cinco anos marcados pela quebra competitiv­a dos Palancas Negras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola