Jornal de Angola

Pérolas ganham forma

- TERESA LUÍS |

Quatro triunfos e um empate é o saldo da Selecção Nacional sénior feminina de andebol que realiza o estágio pré-competitiv­o da região de Gaia, Portugal, com vista à conquista do 12º troféu continenta­l, na prova a ser disputada em Luanda, a partir de 28 do mês corrente no pavilhão Arena do Kilamba.

No primeiro teste, as pupilas de Filipe Cruz derrotaram a formação do Leça da Palmeira por expressivo­s 51-20. Resultado que evidencia a superiorid­ade das Pérolas de África diante de um adversário inferior.

Com a equipa espanhola do Porrinho as hendecas campeãs africanas voltaram a vencer por 30-17. Apesar dos triunfos, o selecciona­dor chamou a atenção das jogadores para os aspectos em que o grupo não esteve bem.

No terceiro desafio a selecção venceu por 37-13 frente à formação portuguesa do Maiastars. Galvanizad­o pelas vitórias, o “sete” nacional defrontou no quarto desafio a equipa portuguesa­s júnior masculina do FC do Porto e empatou por 33 golos.

O encontro com os portistas foi o mais equilibrad­o. Na primeira parte da partida, as Pérolas perdiam por uma diferença de três golos (1720), mas no reatamento a selecção mostrou-se aguerrida e conseguiu igualar o resultado. No quinto jogo de treino com a equipa masculina do Aveiro, as comandadas de Filipe Cruz triunfaram por 37-34. Hoje, a Selecção Nacional volta a testar com o FC do Porto, desafio marcado para as 21h00.

Com estas partidas, a equipa técnica augura alcançar a melhor forma desportiva, visando a conquista da taça das nações.

Com a média de 37.6 golos por partida, as Pérolas marcaram 188, sofreram 117, num saldo acumulado de 71 golos.

Teresa Almeida “Bá” e Neide Barbosa (guarda-redes), Aznaide Carlos, Isabel Guialo, Lourena Carlos, Magda Cazanga e Vilma Neganga (meia-distâncias), Lurdes Monteiro, Luísa Kiala e Wuta Dombaxi (universais), Janeth Santos, Juliana Machado, Joelma Viegas, Dalva Perez, Natália Bernardo e Carolina Morais (pontas), Albertina Kassoma e Liliana Venâncio(Pivôs) são as jogadoras que integram a selecção.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO ?? Selecção Nacional regista melhorias em Gaia
VIGAS DA PURIFICAÇíO Selecção Nacional regista melhorias em Gaia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola