Cam­pe­o­na­to de ra­li na der­ra­dei­ra eta­pa

Jornal de Angola - - CULTURA - ARMINDO PE­REI­RA |

Os pre­pa­ra­ti­vos da sé­ti­ma e úl­ti­ma pro­va do Cam­pe­o­na­to An­go­la­no de Ra­li Raid (CARR), “Ra­li TT de Lu­an­da”, a ter lu­gar no pró­xi­mo dia 3 de De­zem­bro, nos Mangais, Bar­ra do Cu­an­za, têm as aten­ções a re­caí­rem pa­ra ape­nas uma clas­se por se en­con­trar o cam­peão (Q).

Ape­sar de ter si­do uma com­pe­ti­ção adap­ta­da à cri­se, o com­pe­ti­ti­vi­da­de nun­ca foi co­lo­ca­da de par­te e den­tro de du­as se­ma­nas os pi­lo­tos vol­tam a co­lo­car em pro­va a sua pe­rí­cia. Pau­lo Trin­da­de, lí­der nos Qu­ads, com 11 pon­tos de di­fe­ren­ça pa­ra Ha­mil­ton Gon­çal­ves, pro­me­te le­var as emo­ções ao rubro.

A con­cen­tra­ção da pro­va se­rá na zo­na de cam­ping do Re­sort Mangais, co­nhe­ci­do pe­lo seu ex­ce­len­te cam­po de gol­fe, per­to da Foz do Rio Cu­an­za. A cor­ri­da con­tem­pla dois pró­lo­gos com 10 km ca­da, bem co­mo três es­pe­ci­ais com cer­ca de 35 km ca­da uma. Da­das as ca­rac­te­rís­ti­cas da zo­na, o pi­so é com­pos­to por areia e por is­so bas­tan­te ma­cio.

De mo­do a acau­te­lar os cus­tos, a or­ga­ni­za­ção ha­via es­ti­pu­la­do pre­ços es­pe­ci­ais pa­ra as ins­cri­ções até ao dia de on­tem (dez mil kwan­zas). De ho­je até 28 do cor­ren­te, os par­ti­ci­pan­tes te­rão de pa­gar 20 mil, de­pois des­te pe­río­do os in­te­res­sa­dos vão de­sem­bol­sar mais dez mil. Os ven­ce­do­res da edi­ção 2016 do CARR fo­ram en­con­tra­dos no Ra­li TT de Por­to Am­boim.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.