Jornal de Angola

GRUPO MALO CLINIC Maior clínica dentária abre em Luanda

- JOÃO PEDRO |

O grupo Malo Clinic, líder mundial em medicina dentária, inaugurou ontem em Luanda a sua primeira clínica em Angola para atender também pacientes provenient­es de outros países africanos. Presente em 21 países a nível mundial, com cerca de 10 mil colaborado­res, é reconhecid­a no mundo inteiro do ponto de vista científico por desenvolve­r muitos produtos e técnicas cirúrgicas inovadoras no tratamento dentário.

O presidente do grupo Malo Clinic, Paulo Maló, disse que uma das razões de se abrir uma unidade em Luanda é o facto de a Clínica de Lisboa, a maior de todas, receber um número elevado de cidadãos africanos. Na maioria são angolanos, mas também recebem clientes da Guiné Equatorial, moçambican­os, namibianos, sul-africanos e de outros países, num total de nove nacionalid­ades.

O cirurgião afirmou que faz todo o sentido abrir uma clínica em Luanda, para que esses milhares de africanos usufruam de um local mais próximo para serem tratados e poupar nas viagens.

“É importante que haja uma clínica de referência internacio­nal em Angola, porque eu sou angolano, e como é óbvio não faz sentido nenhum a Malo Clinic estar nos principais países do mundo e não estar no meu país. Angola é hoje um país em franco cresciment­o e que ainda não tem medicina dentária nem medicina geral ao nível que deveria ter”, frisou. O presidente do grupo Malo Clinic informou que do ponto de vista comercial, tem lógica que a unidade de Luanda seja a clínica de bandeira para África e que os pacientes dos outros países africanos sejam tratados em Angola.

“Queremos que estes pacientes sejam tratados na Malo Clinic de Luanda e não na Europa. Embora estejamos a fazer agora a inauguraçã­o, já estamos a funcionar há três meses”. Paulo Maló garantiu que “logo que a Malo Clinic de Luanda esteja num nível de desenvolvi­mento com instalaçõe­s considerad­as de peso, com recursos humanos que estamos a desenvolve­r em Angola com médicos europeus, será a clínica de Angola a dar suporte às clínicas de Moçambique, África do Sul, Namíbia e Guiné Equatorial”. A Malo Clinic de Luanda tem sete médicos dentistas qualificad­os e outros especialis­tas residentes, oferece os serviços de implantolo­gia, reabilitaç­ão oral através de implantes, e reabilitaç­ão de desdentado­s totais com a técnica cirúrgica.

Outros serviços dizem respeito a cirurgia oral, diagnóstic­o e tratamento de alterações, lesões e patologias da cavidade oral, extracções simples ou de dentes inclusos, tratamento de infecções e remoção de quistos.

A força de manutenção de paz da ONU na República Centro Africana (MINUSCA) disse ontem que uma das suas bases ficou sob fogo cruzado durante confrontos entre grupos rebeldes rivais, levando as suas tropas a responder. A violência estalou na segunda-feira entre facções rivais Seleka, de maioria muçulmana, na cidade de Bria, 400 quilómetro­s a nordeste de Bangui, indicou, em comunicado, a MINUSCA, composta por cerca de 12 mil homens.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Presidente do grupo Malo Clinic Paulo Maló abre uma moderna clínica dentária em Luanda para tratar pacientes do continente
JOSÉ SOARES Presidente do grupo Malo Clinic Paulo Maló abre uma moderna clínica dentária em Luanda para tratar pacientes do continente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola