No­vo côn­sul em Lisboa pa­ra di­na­mi­zar ser­vi­ços

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O embaixador de An­go­la em Por­tu­gal, Mar­cos Barrica, apre­sen­tou à co­mu­ni­da­de an­go­la­na re­si­den­te em Por­tu­gal o no­vo côn­sul-ge­ral de An­go­la em Lisboa, Nar­ci­so do Es­pí­ri­to San­to Jú­ni­or.

A ce­ri­mó­nia, que de­cor­reu se­gun­da-fei­ra em São João da Ca­pa­ri­ca, mar­cou tam­bém o en­cer­ra­men­to das ac­ti­vi­da­des alu­si­vas aos 41 anos da In­de­pen­dên­cia Na­ci­o­nal em ter­ri­tó­rio por­tu­guês.

Mar­cos Barrica dis­se con­fi­ar nas ca­pa­ci­da­des e ex­pe­ri­ên­cia do no­vo côn­sul - ge­ral e que “vão con­tri­buir pa­ra a me­lho­ria do tra­ba­lho con­su­lar jun­to dos ci­da­dãos an­go­la­nos, es­tran­gei­ros e de­mais pres­ta­do­res de ser­vi­ços” .

O no­vo côn­sul-ge­ral de An­go­la em Lisboa agra­de­ceu as pa­la­vras de en­co­ra­ja­men­to e de apoio en­de­re­ça­das pe­lo embaixador Mar­cos Barrica. Nar­ci­so do Es­pí­ri­to San­to Jú­ni­or ma­ni­fes­tou to­tal em­pe­nho e dis­po­ni­bi­li­da­de em tra­ba­lhar com as vá­ri­as as­so­ci­a­ções lo­cais e par­cei­ros ins­ti­tu­ci­o­nais, no sen­ti­do de mi­ni­mi­zar as di­fi­cul­da­des e pre­o­cu­pa­ções que ain­da afli­gem a co­mu­ni­da­de an­go­la­na em Lisboa. “Sou um ser­vi­dor pú­bli­co. Es­tou ao ser­vi­ço de An­go­la e dos an­go­la­nos. Es­tou aqui pa­ra um tra­ba­lho de con­ti­nui­da­de, co­o­pe­ra­ção e in­clu­são. Irei pri­mar por uma re­la­ção de pro­xi­mi­da­de e res­pei­to pe­los prin­cí­pi­os con­su­la­res de que es­tou in­ves­ti­do, que são: a de­fe­sa dos in­te­res­ses do Es­ta­do an­go­la­no e da sua co­mu­ni­da­de aqui re­si­den­te”, su­bli­nhou.

Hou­ve tam­bém a lei­tu­ra de men­sa­gens de bo­as-vin­das ao no­vo côn­sul-ge­ral por mem­bros de as­so­ci­a­ções cul­tu­rais, aca­dé­mi­cas e re­li­gi­o­sas com re­co­nhe­ci­do tra­ba­lho em prol do de­sen­vol­vi­men­to das co­mu­ni­da­des an­go­la­nas em Por­tu­gal. A ac­ti­vi­da­de en­cer­rou com um mo­men­to cul­tu­ral que foi abri­lhan­ta­do pe­los ar­tis­tas an­go­la­nos Gi­o­van­ni, Mas­ter Ja­ke, Kon­de e Eu­cli­des da Lom­ba.

Qua­dro da car­rei­ra di­plo­má­ti­ca do Mi­nis­té­rio das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res, on­de in­gres­sou em 1982, Nar­ci­so do Es­pí­ri­to San­to Jú­ni­or já exer­ceu fun­ções di­plo­má­ti­cas nas em­bai­xa­das de An­go­la no Ga­bão e na Re­pú­bli­ca De­mo­crá­ti­ca do Con­go e na ex-Ju­gos­lá­via.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.