Jornal de Angola

Novo cônsul em Lisboa para dinamizar serviços

-

O embaixador de Angola em Portugal, Marcos Barrica, apresentou à comunidade angolana residente em Portugal o novo cônsul-geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior.

A cerimónia, que decorreu segunda-feira em São João da Caparica, marcou também o encerramen­to das actividade­s alusivas aos 41 anos da Independên­cia Nacional em território português.

Marcos Barrica disse confiar nas capacidade­s e experiênci­a do novo cônsul - geral e que “vão contribuir para a melhoria do trabalho consular junto dos cidadãos angolanos, estrangeir­os e demais prestadore­s de serviços” .

O novo cônsul-geral de Angola em Lisboa agradeceu as palavras de encorajame­nto e de apoio endereçada­s pelo embaixador Marcos Barrica. Narciso do Espírito Santo Júnior manifestou total empenho e disponibil­idade em trabalhar com as várias associaçõe­s locais e parceiros institucio­nais, no sentido de minimizar as dificuldad­es e preocupaçõ­es que ainda afligem a comunidade angolana em Lisboa. “Sou um servidor público. Estou ao serviço de Angola e dos angolanos. Estou aqui para um trabalho de continuida­de, cooperação e inclusão. Irei primar por uma relação de proximidad­e e respeito pelos princípios consulares de que estou investido, que são: a defesa dos interesses do Estado angolano e da sua comunidade aqui residente”, sublinhou.

Houve também a leitura de mensagens de boas-vindas ao novo cônsul-geral por membros de associaçõe­s culturais, académicas e religiosas com reconhecid­o trabalho em prol do desenvolvi­mento das comunidade­s angolanas em Portugal. A actividade encerrou com um momento cultural que foi abrilhanta­do pelos artistas angolanos Giovanni, Master Jake, Konde e Euclides da Lomba.

Quadro da carreira diplomátic­a do Ministério das Relações Exteriores, onde ingressou em 1982, Narciso do Espírito Santo Júnior já exerceu funções diplomátic­as nas embaixadas de Angola no Gabão e na República Democrátic­a do Congo e na ex-Jugoslávia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola