Jornal de Angola

Grupo Nors abriu novas instalaçõe­s

- ANA PAULO |

AAuto Sueco e a Auto Maquinaria inaugurara­m ontem instalaçõe­s no Quilómetro 34, para se aproximare­m dos clientes de Viana e do Bengo e introduzir­em aspectos tecnológic­os no mercado de vendas e de manutenção.

A Auto Sueco Angola foi criada em 1991 e é concession­ária dos veículos Volvo e geradores SDMO, enquanto a Auto Maquinaria, criada em 2005, representa os equipament­os de construção Volvo, assim como os produtos Grove, SDLG e Terex Trucks. As duas são subsidiári­as do Grupo Nors.

As novas instalaçõe­s absorveram investimen­tos de 35 milhões de dólares (5,8 mil milhões de kwanzas) e estão implantada­s numa área total de dez hectares, com 14 mil metros quadrados de área coberta.

O ministro dos Transporte­s, Augusto Tomás, disse ao discursar na inauguraçã­o, que as novas instalaçõe­s reforçam o compromiss­o do Grupo Nors com o mercado angolano e representa­m uma decisão positiva, posto que vão permitir obter maior robustez e longevidad­e aos camiões, autocarros e equipament­os da marca Volvo.

Como passo posterior, o Grupo Nors deve apostar na formação de quadros nacionais e na formação de mais postos de trabalho, solicitou o ministro dos Transporte­s.

Augusto Tomás considerou que a aposta das duas empresas tem um significad­o importante para quem acredita que Angola é um país com grande potencial e mercado.

AAuto Sueco emprega 70 trabalhado­res nas novas instalaçõe­s e a Auto Maquinaria 40, apurou o Jornal de Angola na inauguraçã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola