Gru­po Nors abriu no­vas ins­ta­la­ções

Jornal de Angola - - ECONOMIA - ANA PAU­LO |

AAu­to Su­e­co e a Au­to Ma­qui­na­ria inau­gu­ra­ram on­tem ins­ta­la­ções no Qui­ló­me­tro 34, pa­ra se apro­xi­ma­rem dos cli­en­tes de Vi­a­na e do Ben­go e in­tro­du­zi­rem as­pec­tos tec­no­ló­gi­cos no mer­ca­do de ven­das e de ma­nu­ten­ção.

A Au­to Su­e­co An­go­la foi cri­a­da em 1991 e é con­ces­si­o­ná­ria dos veí­cu­los Vol­vo e ge­ra­do­res SDMO, en­quan­to a Au­to Ma­qui­na­ria, cri­a­da em 2005, re­pre­sen­ta os equi­pa­men­tos de cons­tru­ção Vol­vo, as­sim co­mo os pro­du­tos Gro­ve, SDLG e Te­rex Trucks. As du­as são sub­si­diá­ri­as do Gru­po Nors.

As no­vas ins­ta­la­ções ab­sor­ve­ram in­ves­ti­men­tos de 35 mi­lhões de dó­la­res (5,8 mil mi­lhões de kwan­zas) e es­tão im­plan­ta­das nu­ma área to­tal de dez hec­ta­res, com 14 mil me­tros qua­dra­dos de área co­ber­ta.

O mi­nis­tro dos Trans­por­tes, Au­gus­to To­más, dis­se ao dis­cur­sar na inau­gu­ra­ção, que as no­vas ins­ta­la­ções re­for­çam o com­pro­mis­so do Gru­po Nors com o mer­ca­do an­go­la­no e re­pre­sen­tam uma de­ci­são po­si­ti­va, pos­to que vão per­mi­tir ob­ter mai­or ro­bus­tez e lon­ge­vi­da­de aos ca­miões, au­to­car­ros e equi­pa­men­tos da mar­ca Vol­vo.

Co­mo pas­so pos­te­ri­or, o Gru­po Nors de­ve apos­tar na for­ma­ção de qua­dros na­ci­o­nais e na for­ma­ção de mais pos­tos de tra­ba­lho, so­li­ci­tou o mi­nis­tro dos Trans­por­tes.

Au­gus­to To­más con­si­de­rou que a apos­ta das du­as em­pre­sas tem um sig­ni­fi­ca­do im­por­tan­te pa­ra quem acre­di­ta que An­go­la é um país com gran­de po­ten­ci­al e mer­ca­do.

AAu­to Su­e­co em­pre­ga 70 tra­ba­lha­do­res nas no­vas ins­ta­la­ções e a Au­to Ma­qui­na­ria 40, apu­rou o Jor­nal de An­go­la na inau­gu­ra­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.