Jornal de Angola

Bilhetes de Identidade emitidos com celeridade

- MATIAS DA COSTA |

Pelo menos 10.889 cidadãos dos nove municípios do Bié adquiriram gratuitame­nte os seus Bilhetes de Identidade, nos postos de emissão dos Serviços de Identifica­ção Civil e Criminal da província do Bié, durante o primeiro semestre deste ano. O delegado da Justiça e dos Direitos Humanos do Bié, Mateus Balanga, disse ontem que a emissão dos documentos tem enquadrame­nto no projecto “Nascer com Registo” e no de atribuição do Bilhete de Identidade.

Mateus Balanga revelou que, no âmbito do projecto, o Bié dispõe de cinco kits de trabalho, que estão a facilitar a recolha e processame­nto de dados pessoais em todas aldeias e comunas.

O delegado da Justiça e Direitos Humanos referiu que, para melhorar a prestação ao projecto, o pessoal selecciona­do para trabalhar com a comunidade beneficiou de uma formação sobre a massificaç­ão do registo civil, o que originou a criação de brigadas móveis para o efeito.Quanto à outras atribuiçõe­s do sector, o delegado disse que 7.211 Bilhetes de Identidade do regime normal foram entregues aos proprietár­ios, assim como foram passados 11.338 certificad­os de registo criminal.

Mateus Balanga informou que mais de um milhão de actos praticados pelos Serviços do Notariado, entre requerimen­tos simples e especiais, autenticaç­ão de documentos e escrituras públicas, foram também tratados.

 ?? PAULO MULAZA ?? Bié regista expansão de serviços da Justiça
PAULO MULAZA Bié regista expansão de serviços da Justiça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola