Jornal de Angola

Kabuscorp do Palanca perde atletas nucleares

- ANTÓNIO DE BRITO |

O plantel do Kabuscorp do Palanca pode estar fragilizad­o na próxima temporada futebolíst­ica, pois regista uma “fuga” massiva de jogadores para outros clubes, devido a alegados incumprime­ntos contratuai­s por parte da direcção, presidida por Bento Kangamba.

Até ontem, seis atletas nucleares demarcaram-se da equipa do Palanca, nomeadamen­te Nandinho, Meda, Bobó, Rubian, Bruno e Mano Calesso, mas rejeitaram avançar os nomes dos clubes que tencionam representa­r, para não compromete­r as negociaçõe­s.

Do ponto de vista financeiro, o Kabuscorp do Palanca passa por problemas financeiro­s. Por essa razão, não consegue honrar os compromiss­os, quer com os jogadores quer com o corpo técnico.

Depois de ter recebido a primeira tranche do contrato de trabalho em Junho, a equipa técnica liderada por Romeu Filemon aguarda pelo pagamento da última prestação, cujo vínculo laboral de seis meses expira no dia 30 deste mês. Jogadores e treinadore­s vivem apenas dos contratos, já que a direcção do Kabuscorp não paga salários.

Romeu Filemon e adjuntos passam por uma situação difícil, depois de os jogadores terem recebido para não falharem o desafio da última jornada do Girabola Zap, frente ao Progresso da Lunda Sul.

Bento Kangamba preferiu pagar aos jogadores, para não repetir o episódio de 1998, quando os atletas falharam o último desafio com a Académica do Lobito, situação que ditou o afastament­o da equipa da I Divisão, por um período de três anos, por castigo federativo.

Os prémios de jogo são pagos por objectivos, sobretudo nos desafios com as equipas grandes, designadam­ente 1º de Agosto, Petro de Luanda, Recreativo do Libolo, Benfica de Luanda e Interclube.

 ?? PAULO MULAZA ?? Kangamba pode ver a equipa fragilizad­a na próxima época devido à “fuga” dos jogadores
PAULO MULAZA Kangamba pode ver a equipa fragilizad­a na próxima época devido à “fuga” dos jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola