Ka­bus­corp do Pa­lan­ca per­de atle­tas nu­cle­a­res

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRI­TO |

O plantel do Ka­bus­corp do Pa­lan­ca po­de es­tar fra­gi­li­za­do na pró­xi­ma tem­po­ra­da fu­te­bo­lís­ti­ca, pois re­gis­ta uma “fu­ga” mas­si­va de jo­ga­do­res pa­ra ou­tros clu­bes, de­vi­do a ale­ga­dos in­cum­pri­men­tos con­tra­tu­ais por par­te da di­rec­ção, pre­si­di­da por Ben­to Kan­gam­ba.

Até on­tem, seis atle­tas nu­cle­a­res de­mar­ca­ram-se da equi­pa do Pa­lan­ca, no­me­a­da­men­te Nan­di­nho, Me­da, Bo­bó, Ru­bi­an, Bruno e Ma­no Ca­les­so, mas re­jei­ta­ram avan­çar os no­mes dos clu­bes que ten­ci­o­nam re­pre­sen­tar, pa­ra não com­pro­me­ter as ne­go­ci­a­ções.

Do pon­to de vis­ta fi­nan­cei­ro, o Ka­bus­corp do Pa­lan­ca pas­sa por pro­ble­mas fi­nan­cei­ros. Por es­sa ra­zão, não con­se­gue hon­rar os com­pro­mis­sos, quer com os jo­ga­do­res quer com o cor­po téc­ni­co.

De­pois de ter re­ce­bi­do a pri­mei­ra tran­che do con­tra­to de tra­ba­lho em Ju­nho, a equi­pa téc­ni­ca li­de­ra­da por Ro­meu Fi­le­mon aguar­da pe­lo pa­ga­men­to da úl­ti­ma pres­ta­ção, cu­jo vín­cu­lo la­bo­ral de seis me­ses ex­pi­ra no dia 30 des­te mês. Jo­ga­do­res e trei­na­do­res vi­vem ape­nas dos con­tra­tos, já que a di­rec­ção do Ka­bus­corp não pa­ga sa­lá­ri­os.

Ro­meu Fi­le­mon e ad­jun­tos pas­sam por uma si­tu­a­ção di­fí­cil, de­pois de os jo­ga­do­res te­rem re­ce­bi­do pa­ra não fa­lha­rem o de­sa­fio da úl­ti­ma jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap, fren­te ao Pro­gres­so da Lun­da Sul.

Ben­to Kan­gam­ba pre­fe­riu pa­gar aos jo­ga­do­res, pa­ra não re­pe­tir o epi­só­dio de 1998, quan­do os atle­tas fa­lha­ram o úl­ti­mo de­sa­fio com a Aca­dé­mi­ca do Lobito, si­tu­a­ção que di­tou o afas­ta­men­to da equi­pa da I Di­vi­são, por um pe­río­do de três anos, por cas­ti­go fe­de­ra­ti­vo.

Os pré­mi­os de jo­go são pa­gos por ob­jec­ti­vos, so­bre­tu­do nos de­sa­fi­os com as equi­pas gran­des, de­sig­na­da­men­te 1º de Agos­to, Pe­tro de Lu­an­da, Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, Ben­fi­ca de Lu­an­da e In­ter­clu­be.

PAU­LO MULAZA

Kan­gam­ba po­de ver a equi­pa fra­gi­li­za­da na pró­xi­ma épo­ca de­vi­do à “fu­ga” dos jo­ga­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.