Jornal de Angola

Taça dos Campeões arranca em Maputo

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Sem o sorteio efectuado até ao fecho desta edição, as equipas angolanas do 1.º de Agosto e Interclube dão início de hoje até 4 de Dezembro à disputa da 22ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos sénior feminino de basquetebo­l, a decorrer na cidade de Maputo.

Os regulament­os da FIBA-África recomendam a realização do sorteio menos de 24 horas antes do arranque da prova, de forma a permitir que as equipas qualificad­as presenciem o acto.

Na qualidade de campeãs em título, militares do Rio Seco comandadas por Jaime Covilhã, e polícias lideradas por Apolinário Paquete, equipa com mais títulos na competição (quatro), chegam à capital moçambican­a com o rótulo de candidatas assumidas.

Depois da perda do título para a eterna rival, as polícias, com o plantel transacto praticamen­te intacto, reforçaram-se com a poste congolesa Pauline Akonga. Por sua vez, as militares contratara­m a extremo-poste norte-americana Danielli M.C Grey.

Com estas aquisições, as duas formações angolanas demonstram ter credenciai­s suficiente­s para ombrear com as restantes adversária­s. Presentes na competição estarão as equipas do Inter e 1.º de Agosto (Angola), Kenya Ports Authority e USIU Flames (Quénia), Ferroviári­o de Maputo (Moçambique), GS Petroliers (Argélia), First Bank (Nigéria), Etoile Filante (Togo), MB2ALL (Madagáscar) e FAP (Camarões).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola