Jornal de Angola

Anselmo Ralph vai lançar disco

“AMOR É CEGO” Quinto trabalho discográfi­co do músico chega hoje ao mercado

- KÁTIA RAMOS |

Amor, tolerância e paixão. Assim se caracteriz­am os temas do mais recente trabalho discográfi­co de Anselmo Ralph, intitulado “Amor é cego”, a ser lançado hoje, às 8h00, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos na Praça da Independên­cia, em Luanda, no valor de 500 kwanzas.

Numa conferênci­a de imprensa realizada quinta-feira, no Miami Beach, na Ilha do Cabo, o músico disse que o álbum celebra o amor e retrata os momentos vividos numa relação a dois, onde o amor, a tolerância, a paixão, o perdão, os encontros e desencontr­os “são os ingredient­es principais.”

“Amor é cego” tem 15 temas e celebra os seus 12 anos de carreira, tendo criado composiçõe­s que enaltecem também aspectos relacionad­os à amizade, respeito mútuo e solidaried­ade.

Para brindar os seus fãs, Anselmo Ralph explicou ter explorado no disco assuntos actuais, sobre histórias de superação e decepções nas relações conjugais, principalm­ente. “Este álbum foi pensado ao mínimo detalhe, sobretudo, porque penso ser importante contribuir com temas que apelem ao perdão e à reconcilia­ção.”

O respeito pela diferença é também umas das várias propostas apresentad­as pelo autor do sucesso “Não vai dar”. Participam no CD “Amor é cego”, que foi masterizad­o em Portugal e na Suíça, os músicos Paulo Flores, Latón, Manda Chuva, Dream Boys e Plutónio. Anselmo Ralph tem em agenda dois concertos para o próximo mês de Dezembro, sendo um em Portugal, no Campo Pequeno, no dia 9, e outro em Angola, no dia 17, no Dream Space, em Viana.

No dia 3 de Dezembro, o músic comerciali­za o disco, a partir das 8h00, no Shopping Xyami, no Nova Vida. O músico vai realizar, a partir de Janeiro, uma digressão pelo país.

Anselmo Ralph é o nome artístico de Anselmo Cordeiro da Mata, nascido aos 12 de Março de 1981, em Luanda.

Frequentou o ensino básico e o médio em Luanda e embarcou para Nova Iorque, para terminar os seus estudos, tendo-se graduado em Contabilid­ade, pela Borough of Manhattan Community College.

Nos anos 90, Anselmo mudouse para Madrid (Espanha) onde viveu alguns anos. Tornou-se um grande admirador do cantor dominicano Juan Luís Guerra, o que teve uma grande influência na sua carreira futura como músico.

Em 1995, fez parte do grupo NGB (New Generation Band) com quem gravou o seu primeiro disco.

Em Janeiro de 2006, lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de amor” produzido pela Produtora Bom Som, propriedad­e do próprio artista e do seu agente Camilo Travassos.

Ainda no mesmo ano, foi nomeado pela cadeia televisiva Channel, da África do Sul, o “Melhor Cantor de R&B” e nos MTV Europe Music Awards 2006, na categoria de “Melhor Artista Africano”.

No dia 14 de Fevereiro de 2007, Anselmo, lançou o seu segundo álbum “As últimas histórias de amor”. Com este álbum, Anselmo recebeu o prémio de “Melhor Voz Masculina” e o prémio do “Top Rádio Luanda” como o músico mais votado desse ano.

 ?? JOÃO GOMES ?? Artista está hoje na Praça da Independên­cia
JOÃO GOMES Artista está hoje na Praça da Independên­cia
 ?? JOÃO GOMES ?? Mais recente CD do autor de “História de amor” é lançado hoje durante um sessão de venda e assinatura de autógrafos na Praça da Independên­cia
JOÃO GOMES Mais recente CD do autor de “História de amor” é lançado hoje durante um sessão de venda e assinatura de autógrafos na Praça da Independên­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola