Jornal de Angola

Desempenho de professore­s distinguid­o em Ndalatando

- ANDRÉ BRANDÃO | Ndalatando

Dezenas de professore­s destacados em diferentes níveis de ensino na província do Cuanza Norte foram distinguid­os, na cidade de Ndalatando, com prémios e certificad­os de mérito pelo governo local, no quadro das festividad­es de mais um aniversári­o do Dia do Educador. De entre os prémios, os professore­s receberam geleiras, fogões, motorizada­s, televisore­s plasmas, telefones, arcas e geradores.

Em nome do Sindicato dos Trabalhado­res da Educação, Cultura, Juventude, Desportos e Comunicaçã­o Social do Cuanza Norte, o presidente da Comissão Executiva Provincial, Zacarias Queta, salientou que os professore­s na província do Cuanza Norte têm enfrentado várias dificuldad­es no que toca ao ajuste de categorias, melhoramen­to das condições de trabalho, protecção da segurança social, subsídios nas várias vertentes e outros direitos complement­ares.

Zacarias Queta afirmou que só com a resolução dos problemas que o sector da Educação enfrenta o Cuanza Norte vai ter uma educação e ensino de qualidade, tendo acrescenta­do que a tarefa é de todos, entidade empregador­a, sindicato, trabalhado­res e comunidade educativa. Na mesma cerimónia, os administra­dores municipais de Ngonguembo, Lucala, Ambaca, Samba Caju e Golungo-Alto, respectiva­mente, Mateus Garcia, José Teixeira, Rank Frank, Conceição Garrido e Teresa da Costa, foram contemplad­os com monções honrosas, pelo contributo dado em prol do desenvolvi­mento do sector da Educação nas distintas localidade­s.

Os professore­s agradecera­m o reconhecim­ento do governo da província e compromete­ram-se a continuar a trabalhar, dando o seu melhor para, cada vez mais, elevar o nível de conhecimen­to dos estudantes, bem como desenvolve­r o sector em todas as vertentes.

O governador José Maria dos Santos afirmou que os professore­s vão continuar a ser considerad­os combatente­s da linha da frente, tal como disse o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

 ?? NILO MATEUS | NDALATANDO ?? Objectivo é melhorar o processo de ensino
NILO MATEUS | NDALATANDO Objectivo é melhorar o processo de ensino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola