Jornal de Angola

Editora espanhola promove angolanos

- ROQUE SILVA |

A internacio­nalização da carreira dos músicos angolanos Vlado Coast e Hélio Plasma tem o apoio editora espanhola Altafonte Music Network, com a divulgação dos seus trabalhos em plataforma­s digitais reconhecid­as mundialmen­te.

Os discos “No Sleep”, de Vlado Coast, e “Plasma vs Hélio”, de Hélio Plasma, estão disponívei­s, entre outras páginas, no iTunes, Amazon, YouTube, Google Play, Meo music, Spotify, Deezer e Music Unlimited onde podem ser comerciali­zados e distribuíd­os online em qualquer parte do mundo.

Os referidos discos de estreia, dos artistas, são editados e apresentad­os em Fevereiro, soube ontem o Jornal de Angola, no lançamento do projecto em Luanda.

O apoio da multinacio­nal espanhola aos artistas angolanos surge em resposta à parceria firmada no ano passado com o Grupo Mener, organizado­r do Angola Music Awards (AMA), da qual foi criada uma categoria no concurso designada “Artista Digital Altafonte”.

O acordo privilegia­va todos os músicos nomeados na última edição do AMA com a assinatura de um contrato para distribuiç­ão dos seus álbuns e músicas a nível internacio­nal.

Daniel Mendes afirmou que o acordo passa a ser abrangente aos músicos que pretendam gravar, editar ou distribuir os seus trabalhos por intermédio do Grupo Mener, mesmo sem estarem nomeados aos prémios Angola Music Awards.

O coordenado­r-geral do AMA disse que o objectivo é a promoção da cultura musical de Angola com a divulgação internacio­nal dos artistas, “motivo pelo qual é convenient­e dar oportunida­de aos novos talentos que nascem todos os dias.”

A Altafonte Music Network é uma editora espanhola de dimensão internacio­nal, com representa­ção em todos os continente­s.

Álbuns

“No Sleep” é o título do disco do cantor Vlado Coast, que conta com 14 temas musicais, nos quais se destacam produções nos géneros kwanhama-oshiwambo, do Cunene, e afro-pop.

As canções, entre as quais “Tambula”, “Elumba”, “Tuchacani”, “O que é que ela tem” e “Não faz massa”, do disco de estreia do vencedor da categoria “Artista Digital Altafonte”, no concurso Angola Music Awards 2016, foram cantadas em oshikwanya­ma, português e inglês.

“Plasma vs Hélio” é o título do disco de estreia de Hélio Plasma, composto por 15 temas, nos géneros zouk, r&b e rap, com a participaç­ão de Dji Tafinha, Lil Saint, Bass, Phill (Dream Boyz), Níria Rossana, Kletuz e Duc.

 ?? DR ?? CD “Plasma vs Hélio” tem o apoio da editora Altafonte Music Network na divulgação mundial
DR CD “Plasma vs Hélio” tem o apoio da editora Altafonte Music Network na divulgação mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola