Edi­to­ra es­pa­nho­la pro­mo­ve an­go­la­nos

Jornal de Angola - - CULTURA - RO­QUE SIL­VA |

A in­ter­na­ci­o­na­li­za­ção da car­rei­ra dos mú­si­cos an­go­la­nos Vlado Coast e Hélio Plasma tem o apoio edi­to­ra es­pa­nho­la Al­ta­fon­te Mu­sic Network, com a di­vul­ga­ção dos seus tra­ba­lhos em pla­ta­for­mas di­gi­tais re­co­nhe­ci­das mun­di­al­men­te.

Os dis­cos “No Sle­ep”, de Vlado Coast, e “Plasma vs Hélio”, de Hélio Plasma, es­tão dis­po­ní­veis, en­tre ou­tras pá­gi­nas, no iTu­nes, Ama­zon, YouTu­be, Go­o­gle Play, Meo mu­sic, Spo­tify, De­e­zer e Mu­sic Un­li­mi­ted on­de po­dem ser co­mer­ci­a­li­za­dos e dis­tri­buí­dos on­li­ne em qual­quer par­te do mun­do.

Os re­fe­ri­dos dis­cos de es­treia, dos ar­tis­tas, são edi­ta­dos e apre­sen­ta­dos em Fe­ve­rei­ro, sou­be on­tem o Jor­nal de An­go­la, no lan­ça­men­to do pro­jec­to em Lu­an­da.

O apoio da mul­ti­na­ci­o­nal es­pa­nho­la aos ar­tis­tas an­go­la­nos sur­ge em res­pos­ta à par­ce­ria fir­ma­da no ano pas­sa­do com o Gru­po Me­ner, or­ga­ni­za­dor do An­go­la Mu­sic Awards (AMA), da qual foi cri­a­da uma ca­te­go­ria no con­cur­so de­sig­na­da “Ar­tis­ta Di­gi­tal Al­ta­fon­te”.

O acor­do pri­vi­le­gi­a­va to­dos os mú­si­cos no­me­a­dos na úl­ti­ma edi­ção do AMA com a as­si­na­tu­ra de um con­tra­to pa­ra dis­tri­bui­ção dos seus ál­buns e mú­si­cas a ní­vel in­ter­na­ci­o­nal.

Da­ni­el Men­des afir­mou que o acor­do pas­sa a ser abran­gen­te aos mú­si­cos que pre­ten­dam gra­var, edi­tar ou dis­tri­buir os seus tra­ba­lhos por in­ter­mé­dio do Gru­po Me­ner, mes­mo sem es­ta­rem no­me­a­dos aos prémios An­go­la Mu­sic Awards.

O co­or­de­na­dor-ge­ral do AMA dis­se que o ob­jec­ti­vo é a pro­mo­ção da cul­tu­ra mu­si­cal de An­go­la com a di­vul­ga­ção in­ter­na­ci­o­nal dos ar­tis­tas, “mo­ti­vo pe­lo qual é con­ve­ni­en­te dar opor­tu­ni­da­de aos no­vos ta­len­tos que nas­cem to­dos os di­as.”

A Al­ta­fon­te Mu­sic Network é uma edi­to­ra es­pa­nho­la de di­men­são in­ter­na­ci­o­nal, com re­pre­sen­ta­ção em to­dos os con­ti­nen­tes.

Ál­buns

“No Sle­ep” é o tí­tu­lo do dis­co do can­tor Vlado Coast, que con­ta com 14 te­mas mu­si­cais, nos quais se des­ta­cam pro­du­ções nos gé­ne­ros kwa­nha­ma-oshiwam­bo, do Cu­ne­ne, e afro-pop.

As can­ções, en­tre as quais “Tam­bu­la”, “Elum­ba”, “Tu­cha­ca­ni”, “O que é que ela tem” e “Não faz mas­sa”, do dis­co de es­treia do ven­ce­dor da ca­te­go­ria “Ar­tis­ta Di­gi­tal Al­ta­fon­te”, no con­cur­so An­go­la Mu­sic Awards 2016, fo­ram can­ta­das em oshikwanya­ma, por­tu­guês e in­glês.

“Plasma vs Hélio” é o tí­tu­lo do dis­co de es­treia de Hélio Plasma, com­pos­to por 15 te­mas, nos gé­ne­ros zouk, r&b e rap, com a par­ti­ci­pa­ção de Dji Ta­fi­nha, Lil Saint, Bass, Phill (Dre­am Boyz), Ní­ria Ros­sa­na, Kle­tuz e Duc.

DR

CD “Plasma vs Hélio” tem o apoio da edi­to­ra Al­ta­fon­te Mu­sic Network na di­vul­ga­ção mun­di­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.