Fei­ra pro­mo­ve pro­du­tos des­por­ti­vos

Agre­mi­a­ções e fe­de­ra­ções na­ci­o­nais mos­tram re­a­li­za­ções ao pú­bli­co

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANTÓNIO DE BRITO |

A I edi­ção da “Expo AFA Desporto” abriu on­tem as por­tas ao pú­bli­co na Aca­de­mia de Fu­te­bol de An­go­la (AFA), cu­jo ac­to de inau­gu­ra­ção cou­be ao go­ver­na­dor da pro­vín­cia de Lu­an­da, Hi­gi­no Car­nei­ro, acom­pa­nha­do por go­ver­nan­tes, des­por­tis­tas e em­pre­sá­ri­os li­ga­dos ao fe­nó­me­no des­por­ti­vo.

De­pois do cor­te sim­bó­li­co da fi­ta, Hi­gi­no Car­nei­ro vi­si­tou du­ran­te 50 mi­nu­tos to­dos os stands pre­sen­tes na fei­ra, on­de re­ce­beu ex­pli­ca­ções de­ta­lha­das acer­ca dos pro­du­tos ex­pos­tos, de mo­do a pro­mo­ver a ac­ti­vi­da­de des­por­ti­va no país.

A re­a­li­za­ção da Expo AFA Desporto é uma opor­tu­ni­da­de pa­ra as ins­ti­tui­ções des­por­ti­vas e em­pre­sas pú­bli­cas e pri­va­das pro­mo­ve­rem os seus ne­gó­ci­os e pro­du­tos. No even­to par­ti­ci­pam 30 ex­po­si­to­res e em­pre­sas pa­tro­ci­na­do­ras, nu­ma ten­da gi­gan­te mon­ta­da no pá­tio da Aca­de­mia de Fu­te­bol de An­go­la.

En­tre os ex­po­si­to­res es­tão clu­bes e ór­gãos fe­de­ra­ti­vos, de­sig­na­da­men­te 1 º de Agos­to, Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga,Co­mi­té Olím­pi­co An­go­la­no (COA), Co­mi­té Pa­ra­lím­pi­co An­go­la­no (CPA), Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Té­nis de Me­sa e Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Na­ta­ção. Além dos pro­du­tos ex­pos­tos, as­sis­tiu-se a jo­gos de exi­bi­ções de té­nis de me­sa, xa­drez, fu­te­bol se­te e com­ba­tes de ju­do.

O pú­bli­co ade­riu em mas­sa à fei­ra des­por­ti­va, com o ob­jec­ti­vo de vi­si­tar e com­prar pro­du­tos des­por­ti­vos e não só. O stand da Uni­ver­si­da­de Me­to­dis­ta de An­go­la foi um dos mais con­cor­ri­dos, de­vi­do ao ras­treio da hi­per­ten­são ar­te­ri­al, no ra­mo das ci­ên­ci­as mé­di­cas.

O trei­na­dor e ex-jo­ga­dor Ma­teus Agos­ti­nho “Bo­du­nha”, re­cém-for­ma­do em Ci­ên­ci­as do Desporto e Edu­ca­ção Fí­si­ca, pe­la Uni­ver­si­da­de Me­to­dis­ta de An­go­la, ras­tre­ou mais de 30 vi­si­tan­tes. “É uma ex­pe­ri­ên­cia no­va. Mui­tas pes­so­as acor­re­ram ao nos­so stand pa­ra me­dir a hi­per­ten­são ar­te­ri­al. A re­a­li­za­ção des­ta fei­ra é uma ini­ci­a­ti­va lou­vá­vel”, dis­se. A Fei­ra é uma re­a­li­za­ção da Aca­de­mia de Fu­te­bol de An­go­la (AFA), em par­ce­ria com a Sem­ba Co­mu­ni­ca­ção e a Are­na Even­tos.

“O desporto não po­de ca­mi­nhar só. São três di­as pa­ra des­fru­tar e fa­zer a fes­ta. Es­ta­mos sa­tis­fei­tos com o nú­me­ro de ex­po­si­to­res”, re­al­çou Jo­sé Luís Gar­ri­do, di­rec­tor ge­ral da AFA. Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, Hi­gi­no Car­nei­ro lou­vou a ini­ci­a­ti­va por ser a pri­mei­ra do gé­ne­ro no país a ní­vel do desporto.

“Ini­ci­a­ti­va lou­vá­vel. Mar­ca uma no­va eta­pa no desporto no país. Lu­an­da sen­te-se re­go­zi­ja­da, es­pe­ro que es­te even­to se re­a­li­ze to­dos os anos e sir­va de ca­ta­li­sa­dor pa­ra ou­tras ini­ci­a­ti­vas.”

M.MACHANGONGO

Xa­dre­zis­tas fa­zem jo­gos de de­mons­tra­ção du­ran­te o pe­río­do de ex­po­si­ção pa­ra atrair mais jo­vens pra­ti­can­tes pa­ra a mo­da­li­da­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.