Odeth Ta­va­res ex­pli­ca tác­ti­ca pa­ra as vi­tó­ri­as

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A an­ti­ga ca­pi­tã da se­lec­ção Odeth Ta­va­res apon­tou uma de­fe­sa com pres­são al­ta pa­ra evi­tar re­ma­tes dos seis me­tros, co­mo prin­ci­pal ar­gu­men­to tác­ti­co a uti­li­zar du­ran­te o Cam­pe­o­na­to Africano de andebol sé­ni­or feminino, a dis­pu­tar de 28 des­te mês a 7 de De­zem­bro, no pa­vi­lhão Are­na do Ki­lam­ba, em Lu­an­da.

Ao fa­lar à An­gop so­bre o “se­te” na­ci­o­nal”, a ex-guar­da-re­des do 1º de Agos­to dis­se que é um fac­to que An­go­la ca­lhou nu­ma sé­rie te­o­ri­ca­men­te aces­sí­vel e, por is­so, é fa­vo­ri­ta.

Al­gu­mas an­de­bo­lis­tas ad­ver­sá­ri­as (Cos­ta do Mar­fim, Senegal, Ca­ma­rões e Con­go De­mo­crá­ti­co) têm gran­de po­ten­ci­al in­di­vi­du­al e é im­por­tan­te a pre­ven­ção.

Odeth Ta­va­res de­fen­deu maior ra­pi­dez nas jo­ga­das e fa­zer go­los, pa­ra con­tra­ri­ar a “ro­bus­tez fí­si­ca” com que as opo­nen­tes abor­dam os lan­ces, nu­ma edi­ção em que o país as­pi­ra ao tí­tu­lo per­di­do em 2014 pa­ra a Tu­ní­sia.

Odeth Ta­va­res, ac­tu­al pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção a Mu­lher e Desporto (AMUD), la­men­tou a au­sên­cia da guar­da-re­des Cris­ti­na Bran­co, por le­são, mas adi­an­tou que o con­jun­to es­tá “bem ser­vi­do” na ba­li­za, com as pre­sen­ças de Te­re­sa de Al­mei­da e Ney­de Bar­bo­sa, que bri­lha­ram no tor­neio dos Jo­gos Olím­pi­cos, dis­pu­ta­dos es­te ano no Rio de Ja­nei­ro.

An­go­la es­treia-se se­gun­da-fei­ra com a Cos­ta do Mar­fim, se­guin­do­se os jo­gos com o Senegal (dia 29), Ca­ma­rões (dia 30) e Con­go De­mo­crá­ti­co (2 de De­zem­bro).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.