De­ti­do sus­pei­to do ata­que a lar

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Foi de­ti­do on­tem o ho­mem sus­pei­to de ter in­va­di­do um lar de re­pou­so pa­ra mon­ges em Mont­pel­li­er, Fran­ça. O ho­mem, um ex-mi­li­tar pa­ra­que­dis­ta de 47 anos, foi en­con­tra­do no sul de Fran­ça após uma ope­ra­ção po­li­ci­al que en­vol­veu a par­ti­ci­pa­ção de 130 agen­tes e um he­li­cóp­te­ro. De acor­do com o “Le Fi­ga­ro”, a rus­ga da “Gen­dar­me­rie” acon­te­ceu sem in­ci­den­tes.

Na úl­ti­ma quin­ta-fei­ra, um ho­mem en­trou ar­ma­do e en­ca­pu­za­do num lar com cer­ca de 70 mon­ges em Hé­rault, Mont­fer­ri­er-sur-Lez, e ma­tou uma mu­lher que tra­ba­lha­va no lo­cal com três fa­ca­das. A maior par­te dos mon­ges e frei­ras que dor­mi­am nes­te lar ti­nham es­ta­do em mis­sões re­li­gi­o­sas em Áfri­ca.

O ata­can­te foi con­si­de­ra­do “ex­tre­ma­men­te pe­ri­go­so” pe­las au­to­ri­da­des, que di­zem não ter in­dí­ci­os de que o ho­mem man­ti­nha li­ga­ções com o Es­ta­do Is­lâ­mi­co. Uma ou­tra ar­ma, uma Air­soft, foi en­con­tra­da num car­ro aban­do­na­do jun­to ao lo­cal do ata­que.

As Na­ções Uni­das ad­mi­ti­ram on­tem que a ame­a­ça do gru­po is­lâ­mi­co ra­di­cal Bo­ko Ha­ram es­tá a com­pro­me­ter os es­for­ços pa­ra fa­zer che­gar aju­da a de­ze­nas de mi­lha­res de re­fu­gi­a­dos ni­ge­ri­a­nos a vi­ver em con­di­ções sub-hu­ma­nas no nor­te dos Ca­ma­rões. AA­gên­cia da ONU pa­ra os Re­fu­gi­a­dos (ACNUR) fez sa­ber que uma das su­as equi­pas con­se­guiu vi­si­tar no iní­cio do mês al­gu­mas zo­nas até ago­ra ina­ces­sí­veis, co­mo os dis­tri­tos de Fo­to­kol e Mo­go­de, jun­to à fron­tei­ra do ex­tre­mo nor­te dos Ca­ma­rões com o nor­des­te da Ni­gé­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.