Du­pla con­quis­ta Lis­boa

Jornal de Angola - - CULTURA - ARMINDO PEREIRA |

Há me­nos de um ano em Por­tu­gal, con­cre­ta­men­te em Lis­boa, a du­pla an­go­la­na Bráulio Ale­xan­dre e Dj Rick Star já “con­quis­tou” a ca­pi­tal por­tu­gue­sa, com as mú­si­cas “É me­lhor pa­rar” e “Teu co­ra­ção”. De­pois do su­ces­so em ter­ras de Ca­mões, o du­e­to pre­pa­ra-se pa­ra “ata­car” os paí­ses li­mí­tro­fes.

Os te­mas, can­ta­dos no gé­ne­ro guet­to zouk, tor­na­ram-se “hi­nos” nas ca­sas noc­tur­nas e a du­pla tem si­do so­li­ci­ta­da pa­ra vá­ri­as ac­tu­a­ções, com des­ta­que pe­las pas­sa­gens no Co­li­seu de Lis­boa e no Meo Are­na, on­de foi con­vi­da­da pa­ra a aber­tu­ra de vá­ri­os even­tos mu­si­cais.

A mú­si­ca “Teu co­ra­ção” es­tá en­tre as dez me­lho­res no top da RDP.

Ape­sar do su­ces­so mo­men­tâ­neo, sa­bem que o ca­mi­nho é lon­go e o pas­so se­guin­te, além de ex­pan­dir as su­as mú­si­cas pela Eu­ro­pa, é a gra­va­ção de um ál­bum, que po­de ser an­te­ce­di­do por um max-sin­gle.

Por ou­tro la­do, ape­sar do su­ces­so no es­tran­gei­ro, ou­tro gran­de ob­jec­ti­vo é im­por-se no mer­ca­do na­ci­o­nal, on­de o te­ma “Teu co­ra­ção”, com a par­ti­ci­pa­ção do mú­si­co GM, do gru­po Zo­na 5, es­tá a fa­zer fu­ror.

Nas­ci­do em Lu­an­da, Bráulio Ale­xan­dre en­trou pa­ra o mun­do da mú­si­ca na es­co­la, imi­tan­do vá­ri­os ar­tis­tas, co­mo SSP, N’sex Lo­ve. Na Na­mí­bia, on­de efec­tu­ou os seus es­tu­dos, deu sequên­cia ao so­nho de tor­nar-se ar­tis­ta, fa­zen­do ac­tu­a­ções em ca­sas noc­tur­nas.

O te­ma pro­mo­ci­o­nal “É me­lhor pa­rar” foi o seu car­tão-de-vi­si­ta em An­go­la, tor­nan­do-se nu­ma das re­ve­la­ções de 2015, ano em que re­par­tiu o pal­co com An­sel­mo Ralph.

Por sua vez, Rick Star é um con­cei­tu­a­do Dj an­go­la­no, co­nhe­ci­do pe­las su­as pro­du­ções. O pro­jec­to da du­pla con­ta ain­da com as par­ti­ci­pa­ções de C4 Pe­dro e Dj Mapho­ri­sa (Áfri­ca do Sul), en­tre ou­tros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.