Mi­li­ta­res re­gres­sam em Ja­nei­ro

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRI­TO |

O plan­tel do 1º de Agos­to abre as “oficinas” no dia 5 de Ja­nei­ro, com a re­a­li­za­ção dos tes­tes mé­di­cos, ten­do em vis­ta os três im­por­tan­tes de­sa­fi­os da pró­xi­ma tem­po­ra­da fu­te­bo­lís­ti­ca, de­sig­na­da­men­te a de­fe­sa do tí­tu­lo do Gi­ra­bo­la Zap, a dis­pu­ta da Ta­ça de An­go­la e Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos.

A se­guir aos exa­mes la­bo­ra­to­ri­ais, o cam­peão na­ci­o­nal dá iní­cio aos tra­ba­lhos de cam­po no seu re­cin­to, pa­ra pre­pa­rar o jo­go da Su­per­ta­ça de An­go­la a dis­pu­tar-se no dia 4 de Fe­ve­rei­ro, fren­te ao Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, de­ten­tor da Ta­ça de An­go­la, na aber­tu­ra da no­va tem­po­ra­da.

Quan­to às dis­pen­sas, Mi­lam­bo é o pri­mei­ro a ser pre­te­ri­do do plan­tel às or­dens de Dra­gan Jo­vic. O trei­na­dor bós­nio in­for­mou ao jo­ga­dor que não en­tra nas su­as con­tas pa­ra os pró­xi­mos com­pro­mis­sos.

Em 30 jo­gos dis­pu­ta­dos, o mé­dio da for­ma­ção do Rio Se­co re­a­li­zou ape­nas seis, ac­tu­an­do sem­pre co­mo su­plen­te uti­li­za­do. Pa­ra além do fac­to de ter si­do pou­co uti­li­za­do, Mi­lam­bo há mui­to dei­xou de fa­zer par­te dos pla­nos da equi­pa téc­ni­ca, de­pois de ter ti­do uma ati­tu­de re­pro­vá­vel num trei­no, ao en­trar de for­ma vi­o­len­ta so­bre o go­le­a­dor Gel­son, nu­ma dis­pu­ta de bo­la.

De­pois do epi­só­dio o pos­san­te jo­ga­dor foi re­le­ga­do pa­ra a equi­pa B. Mi­lam­bo nem se­quer fez par­te dos atle­tas ho­me­na­ge­a­dos na pas­sa­da se­gun­da-fei­ra pe­lo mi­nis­tro da De­fe­sa Na­ci­o­nal, João Lou­ren­ço. “O Mi­lam­bo não fi­ca na equi­pa. O jo­ga­dor não se adap­tou ao es­ti­lo de jo­go do 1º de Agos­to. Não va­mos me­xer mui­to no plan­tel. Va­mos pro­cu­rar re­for­çar os três sec­to­res da equi­pa, prin­ci­pal­men­te o ata­can­te, em fun­ção da saí­da de Ary Pa­pel e Gel­son”, dis­se o trei­na­dor do 1º de Agos­to ao Jor­nal de An­go­la.

De­pois de na se­gun­da-fei­ra ter re­no­va­do por um ano o con­tra­to de tra­ba­lho, Dra­gan Jo­vic se­guiu pa­ra fé­ri­as na Bós­nia-Her­ze­go­vi­na, on­de vai pas­sar o fi­nal de ano com a fa­mí­lia. O ti­mo­nei­ro da equi­pa mi­li­tar re­gres­sa a Lu­an­da no dia 6 de Ja­nei­ro.

Qu­es­ti­o­na­do so­bre o lo­cal do es­tá­gio pré-com­pe­ti­ti­vo da equi­pa, Car­los Hen­drick, pre­si­den­te di­rec­ção dos mi­li­ta­res do Rio Se­co, adi­an­tou que o seu elen­co aguar­da o pro­gra­ma de pre­pa­ra­ção ela­bo­ra­do pe­lo cor­po téc­ni­co pa­ra o ano de 2017: “De­pois de to­mar­mos con­tac­to com a pla­ni­fi­ca­ção, ire­mos pro­nun­ci­ar­nos acer­ca do as­sun­to. Ain­da es­ta­mos em fes­ta pela con­quis­ta do tí­tu­lo. Fi­cá­mos dez anos sem ven­cer o cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal”.

JO­SÉ SOARES

1º de Agos­to foi uma equi­pa com ele­va­dos ní­veis de com­pe­ti­ti­vi­da­de no Gi­ra­bo­la ZAP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.