Ha­mil­ton par­te na fren­te na cor­ri­da de Abu Dha­bi

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Lewis Ha­mil­ton con­ti­nua a cum­prir a sua mis­são de li­de­rar to­do o pe­lo­tão e de­ci­diu fa­zê-lo em es­ti­lo, com uma “su­per qua­li­fi­ca­ção” e ob­ter a 12 ª “po­le po­si­ti­on” do ano, a qu­ar­ta con­se­cu­ti­va, pa­ra lar­gar à fren­te no de­ci­si­vo GP de Abu Dha­bi. Ni­co Ros­berg fez o seu tra­ba­lho e vai lar­gar lo­go na se­gun­da po­si­ção da gre­lha de par­ti­da.

Da­ni­el Ric­ci­ar­do é ter­cei­ro de­pois de ba­ter nos der­ra­dei­ros mo­men­tos da qua­li­fi­ca­ção o pi­lo­to da Fer­ra­ri, Ki­mi Raik­ko­nen. Se­bas­ti­an Vet­tel par­te atrás do seu com­pa­nhei­ro de equi­pa, na fren­te de Max vers­tap­pen. A com­ple­tar o top 10 fi­ca­ram Ni­co Hul­ken­berg, Ser­gio Pe­rez, Fer­nan­do Alon­so e Fe­li­pe Mas­sa.

Es­ta pa­re­ce ter si­do uma boa qua­li­fi­ca­ção pa­ra Ros­berg, que ape­sar de ter fi­ca­do a 0.303s de Ha­mil­ton, es­tá na fren­te do res­to do pe­lo­tão, com Da­ni­el Ric­ci­ar­do, Ki­mi Raik­ko­nen e Se­bas­ti­an Vet­tel lo­go atrás, com Max Vers­tap­pen um pou­co mais lon­ge, o que é bom pa­ra o ale­mão, pois se há al­gum pi­lo­to de qu­em se po­de­ria es­pe­rar al­gu­ma lou­cu­ra na par­ti­da é pre­ci­sa­men­te do ho­lan­dês. Es­tan­do mais lon­ge é mais di­fí­cil po­der in­co­mo­dar Ros­berg, mas num ar­ran­que da F1, nun­ca se sa­be.

O se­gun­do Fer­ra­ri, o de Se­bas­ti­an Vet­tel, vai ar­ran­car de quin­to na fren­te do Red Bull de Max Vers­tap­pen, que saiu de pis­ta na cur­va 11 na sua vol­ta fi­nal. Os dois Red Bull vão ar­ran­car com pneus su­per ma­ci­os, ao con­trá­rio de to­dos os ou­tros no top 10, que vão ter os ul­tra ma­ci­os, po­den­do por is­so man­ter­se em pis­ta mais al­gum tem­po quan­do das pri­mei­ras idas às bo­xes.

Alon­so foi a es­tre­la da Q2, ao ati­rar pa­ra fo­ra do top 10 o Wil­li­ams de Valt­te­ri Bot­tas, ain­da que por ape­nas 0.04s. Já Jen­son But­ton, não te­ve es­sa sor­te, pois vai ar­ran­car ape­nas na 12ª po­si­ção no seu úl­ti­mo Gran­de Pré­mio. O duo da Ha­as F1, Es­te­ban Gu­ti­er­rez e Ro­main Gros­je­an, vai ar­ran­car de 13º e 14º, res­pec­ti­va­men­te, na fren­te do Re­nault de Jolyon Pal­mer e do Ma­nor de Pas­cal Wehr­lein.

De fo­ra lo­go na Q1 fi­ca­ram Da­ni­il Kvyat, Ke­vin Mag­nus­sen, Fe­li­pe Nasr, Es­te­ban Ocon, Car­los Sainz e Mar­cus Erics­son. Ex­ce­len­te qua­li­fi­ca­ção de Pas­cal Wehr­lein, que se co­lo­ca nu­ma boa po­si­ção pa­ra lu­tar pe­los pon­tos. Re­cor­de-se que se a Ma­nor fi­zer um no­no lu­gar na cor­ri­da e a Sau­ber não pon­tua, pas­sa no­va­men­te pa­ra a fren­te da equi­pa de Hinwill.

DR

Cam­peão jo­ga ho­je a úl­ti­ma car­ta­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.