Jornal de Angola

Eva Carneiro sofre ameaças

-

A antiga médica do Chelsea, Eva Carneiro, que a 8 de Agosto de 2015 entrou em campo para prestar assistênci­a médica a Eden Hazard, acto que enfureceu José Mourinho e que posteriorm­ente a afastou do clube londrino, deu uma entrevista exclusiva ao “The Telegraph”, abordando publicamen­te o tema pela primeira vez.

Eva Carneiro revelou que após ter saído do Chelsea recebeu ameaças de violência sexual e de morte.

“Embora eu não seja muito activa nas redes sociais - acho que fiz um post na vida - recebi ameaças de violência sexual e ameaças de morte. Eles (os que fizeram isso) são cobardes, sem rosto e identidade, mas devem ser punidos”, afirmou.

A médica, que deixou o futebol após este caso com José Mourinho, refere ainda que no desporto há muito sexismo e que este é amplamente aceite.

“Temos de pôr fim a esta discrimina­ção. Toda a gente sabe que no futebol há muito machismo, não é segredo para ninguém. Mas estas questões não recebem a devida atenção. Os comentário­s racistas, anti-semitas e outros são amplamente condenados, mas o sexismo não”, referiu. “Sou apenas uma médica que tem seguido a sua paixão, que é a medicina desportiva”, argumentou.

Recorde-se que em Junho deste ano, Eva Carneiro, que tinha entrado com processos judiciais contra o Chelsea FC e também contra o técnico José Mourinho, chegou a acordo com ambos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola