Ba­rack Oba­ma ne­ga can­di­da­tu­ra de Mi­chel­le

Jornal de Angola - - MUNDO -

O Pre­si­den­te nor­te-ame­ri­ca­no, Ba­rack Oba­ma, vol­tou a afir­mar, di­an­te de bo­a­tos in­sis­ten­tes, que a es­po­sa, Mi­chel­le, “nun­ca” se vai can­di­da­tar à Ca­sa Bran­ca.

Des­de a vi­tó­ria de Do­nald Trump nas eleições presidenciais de No­vem­bro so­bre Hil­lary Clin­ton, as re­des so­ci­ais re­gis­tam vá­ri­os ape­los por uma can­di­da­tu­ra da ac­tu­al pri­mei­ra-da­ma pe­lo Par­ti­do De­mo­cra­ta em 2020.

“Mi­chel­le nun­ca vai ser can­di­da­ta”, afir­mou Ba­rack Oba­ma nu­ma en­tre­vis­ta à re­vis­ta "Rol­ling Sto­ne", pu­bli­ca­da na ter­ça-fei­ra mas que foi con­ce­di­da em 9 de No­vem­bro.

“É a pes­soa mais ta­len­to­sa que eu co­nhe­ço. Vo­cê po­de ver a in­crí­vel res­so­nân­cia que ela tem com o po­vo ame­ri­ca­no. Mas eu brin­co que ela é mui­to sen­sa­ta pa­ra que­rer en­trar na po­lí­ti­ca”, dis­se.

A se­gu­ran­ça e o es­ti­lo da pri­mei­ra­da­ma agra­dam, os seus dis­cur­sos, em par­ti­cu­lar as de­nún­ci­as ao ma­chis­mo de Do­nald Trump, mar­ca­ram os Es­ta­dos Uni­dos. Mas Mi­chel­le Oba­ma, que tem um ní­vel de po­pu­la­ri­da­de ina­ba­lá­vel, nun­ca es­con­deu a sua aver­são à po­lí­ti­ca ins­ti­tu­ci­o­nal.

Ques­ti­o­na­da di­ver­sas ve­zes nos úl­ti­mos anos so­bre as su­as am­bi­ções, ela re­pe­tiu que não ia se­guir os pas­sos de Hil­lary Clin­ton, que foi can­di­da­ta à Pre­si­dên­cia, car­go ocu­pa­do pe­lo ma­ri­do Bill Clin­ton du­ran­te oi­to anos (1993-2001).

Mi­chel­le Oba­ma tem 53 anos qu­an­do dei­xar a Ca­sa Bran­ca em 20 de Ja­nei­ro de 2017. Ba­rack Oba­ma tem 55 anos.

AFP

Mi­chel­le Oba­ma ne­ga en­trar na po­lí­ti­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.