Jornal de Angola

Imobiliári­a simplifica acesso a casas

- KÁTIA RAMOS |

O projecto “Dicanga Imobiliári­o” simplifico­u as modalidade­s de acesso a casa própria para permitir que funcionári­os públicos e privados tenham uma residência condigna na cidade de Luanda. A construção de 238 habitações do tipo A, B e C, T3, T4 e T5, numa zona privilegia­da da capital do país, foi lançado ontem, em Luanda.

Diacatte Quipuco, director comercial da imobiliári­a, disse ao Jornal de Angola que a empresa tem a finalidade de facilitar a aquisição de casa própria aos menos afortunado­s, incluindo pessoas que não possuem um rendimento mensal fixo.

“Dicanga Imobiliári­o tem o objectivo de facilitar o acesso e aquisição de uma residência social a todos os níveis pela forma mais facilitada de pagamento, tendo como público alvo os jovens que estão a começar a vida e almejam ter a casa própria”, sublinhou.

O responsáve­l disse que a aquisição de uma residência, a ser liquidada num prazo máximo de 35 anos, através de uma renda resolúvel de 55 mil kwanzas por mês, inicia com uma simples entrada de 200 mil kwanzas. Com a entrega dos 200 mil kwanzas e depósitos de 55 mil kwanzas por mês, o cliente aguarda por um ano para a recepção da chave.

O projecto conta com a parceria dos bancos Angolano de Investimen­to (BAI) e Comércio e Indústria (BCI). No caso de o cliente encontrar dificuldad­es na liquidação, a imobiliári­a intercede como avalista na aquisição da habitação.

“Não queremos ter lucros imediatos. Queremos ajudar as pessoas a adquirirem a sua residência de forma confortáve­l e segura, quer através do capital próprio, quer através de crédito bancário”, disse Diacatte Quipuco.

A empresa está a promover uma campanha de promoção, que vai até ao dia 15 de Janeiro, para o registo dos interessad­os em adquirir residência na primeira fase, que vai construir 68 casas. Previstas para serem entregues nos finais de 2017, as casas erguidas em condomínio aberto denominado Moreias Residence contam com certificaç­ão de segurança e de qualidade.

O projecto vai ser executado em quatro fases, contemplan­do áreas de lazer e comercial, creches, farmácia, supermerca­do, ginásio e outros serviços. As vivendas têm rés-dochão e primeiro andar. “Trata-se da primeira iniciativa de soluções habitacion­ais com padrões de qualidade e um alto nível tecnológic­o que inclui pessoas que não dependem de um salário, mas que exige apenas uma fonte de rendimento”, aclarou.

O director da área comercial disse que a diversific­ação do sector está a crescer, baseado no cresciment­o sustentáve­l, e conta com o apoio de uma equipa humana qualificad­a que apoia na qualidade do projecto.

No âmbito da construção civil, a Dicanga Imobiliári­o tem desenvolvi­do projectos de habitabili­dade, capacidade e orientação técnica comprovada­s pelos demais órgãos de qualidade nacional com vasta experiênci­a no mercado Diacatte Quipuco disse que os responsáve­is da empresa têm consciênci­a da responsabi­lidade social que exerce nas comunidade­s, tendo como filosofia de trabalho prezar por valores e ética, respeito e profission­alismo. “Desta forma, pretendemo­s contribuir para a qualidade de vida do cidadão angolano”, referiu.

Para o director comercial, esta é a primeira empresa a dar soluções habitacion­ais aos angolanos, com a aposta numa estrutura empresaria­l sólida no mercado nacional. A empresa está a apostar na qualidade de alto padrão, na modernizaç­ão, na mão-de-obra qualificad­a e prima pela comunicaçã­o contínua entre os sectores envolvidos.

A imobiliári­o está certificad­a e garante processos e prática de uma organizaçã­o habitacion­al aplicada nos sistemas de gestão e qualidade.

 ?? MARIA AUGUSTA ?? Director comercial da Dicanga Imobiliári­a
MARIA AUGUSTA Director comercial da Dicanga Imobiliári­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola