Lan­che e brin­des pa­ra as cri­an­ças des­fa­vo­re­ci­das

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - JOÃO PE­DRO |

Cri­an­ças de vá­ri­os cen­tros de aco­lhi­men­to da pro­vín­cia de Luanda par­ti­ci­pa­ram on­tem nu­ma fes­ta de na­tal an­te­ci­pa­do, de­no­mi­na­da Na­tal So­li­dá­rio, ofe­re­ci­da pe­la Foz­ku­dia In­dus­tri­al, em­pre­sa se­di­a­da na co­mu­na do Ki­co­lo, mu­ni­cí­pio do Ca­cu­a­co.

A or­ga­ni­za­ção ofe­re­ceu nas ins­ta­la­ções da uni­da­de fa­bril uma fes­ta às cri­an­ças, com lan­che, en­tre­ga de brin­des, mú­si­ca, dan­ça, te­a­tro e um al­mo­ço de con­fra­ter­ni­za­ção que con­tou com a pre­sen­ça de vá­ri­as en­ti­da­des, com des­ta­que pa­ra o di­rec­tor na­ci­o­nal da cri­an­ça, em re­pre­sen­ta­ção do Mi­nis­tro da Rein­ser­ção So­ci­al, Gon­çal­ves Mu­an­dum­ba.

Po­e­sia, dan­ça e te­a­tro mar­ca­ram a fes­ta, du­ran­te a qual or­ga­ni­za­do­res e con­vi­da­dos pas­sa­ram uma men­sa­gem de ale­gria.

O di­rec­tor na­ci­o­nal da Cri­an­ça do Mi­nis­té­rio da As­sis­tên­cia e Rein­ser­ção So­ci­al, Se­bas­tião Mu­on­do, dis­se que o con­ví­vio te­ve o ob­jec­ti­vo de ma­ni­fes­tar solidariedade às cri­an­ças que se en­con­tram nos cen­tros de aco­lhi­men­to.

Se­bas­tião Mu­on­do su­bli­nhou que o Exe­cu­ti­vo con­ti­nua em­pe­nha­do em dar res­pos­ta às situações ine­ren­tes à cri­an­ça e re­cor­dou que o Exe­cu­ti­vo apro­vou na se­ma­na pas­sa­da um de­cre­to que con­ce­de mais aten­ção à edu­ca­cão pré-es­co­lar pa­ra cri­an­ças de pri­mei­ra in­fân­cia.

O ad­mi­nis­tra­dor do Dis­tri­to Ur­ba­no do Ki­co­lo, Luís Gon­za­ga, lou­vou a ini­ci­a­ti­va da em­pre­sa Foz­ku­dia.

Luís Gon­za­ga su­bli­nhou que ini­ci­a­ti­vas co­mo es­sas são im­por­tan­tes pa­ra as cri­an­ças

A ad­mi­nis­tra­do­ra pa­ra a Área Co­mer­ci­al da Foz­ku­dia, Maria da Con­cei­ção Agos­ti­nho, rei­te­rou o com­pro­mis­so da em­pre­sa em con­ti­nu­ar a de­sen­vol­ver es­for­ços pa­ra a sa­tis­fa­ção das cri­an­ças.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.