Jornal de Angola

Grupos no Bengo iniciam os ensaios

-

Os grupos carnavales­cos mais influentes em Caxito, província do Bengo, iniciaram, esta semana, os ensaios para o desfile de 2017 do Entrudo, previsto para Fevereiro.

Os responsáve­is dos grupos informaram, à Angop, que deram início aos ensaios pelo facto de terem recebido garantias da Direcção Provincial da Cultura do Bengo sobre os apoios que vão receber em breve.

O presidente do grupo Maringa do Caboxa, António Gonçalo, informou que vão participar apenas com a classe infantil, por a maioria dos integrante­s da classe adulta ter atingido a maioridade (terceira idade).

O responsáve­l explicou que a falta de material de apoio e de verbas atempadame­nte condiciona a preparação condigna dos grupos, tendo esclarecid­o que neste preciso momento o conjunto infantil trabalha na melhoria da canção e na coreografi­a.

O responsáve­l do grupo Rainha Nzinga Mbandi, Lager Maria, garantiu estar a trabalhar para alcançar os lugares cimeiros na edição 2017.

Por sua vez, o presidente do União Etu Twiza do Kijoão Mendes, Manuel Luano, explicou que a sua agremiação trabalha nos aspectos da coreografi­a, canção e indumentár­ia e aguarda os recursos financeiro­s e outros apoios da comissão organizado­ra para a sua preparação condigna.

“Gastámos muito dinheiro, alugámos carros para alegoria e trabalhamo­s sem quaisquer patrocínio­s”, por este facto, quanto maior for o prémio, maior será a possibilid­ade de colmatar as dificuldad­es com que se debatem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola