Jornal de Angola

Santa Rita de Cássia perde treinador

- ANTÓNIO DE BRITO |

A direcção do Santa Rita de Cássia do Uíge e o técnico Paulo Saraiva não chegaram a nenhum acordo para a renovação do contrato de trabalho, depois de o treinador de 48 anos de idade ter garantido a presença inédita da equipa no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’Zap.

Detentor do título da II Divisão e vencedor da Série A do Zonal de Apuramento, Paulo Saraiva esteve à frente da equipa técnica do Santa Rita por um período de cinco meses. O vínculo laboral expirou em Outubro.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Paulo Saraiva lamentou o sucedido, porque pretendia dar continuida­de ao seu programa de trabalho, que culminou na subida da equipa: “Infelizmen­te, não chegámos a acordo. O futebol tem dessas coisas. Gostaria de continuar. Espero que a equipa faça uma boa campanha no Girabola e garanta a manutenção”, desejou o treinador.

Além do Santa Rita, Paulo Saraiva levou em 2015 o Domant do Bengo ao Girabola. O timoneiro angolano passou ainda pelo Atlético do Namibe (2013) e 1º de Maio de Benguela (2014). “Nesta altura, sou um técnico livre. Estou pronto para qualquer compromiss­o.”

O seu adjunto, Mário Dadi, vai orientar interiname­nte o Santa Rita até que a direcção presidida por Nsolani Pedro contrate a nova equipa técnica. O próximo treinador da formação do Uíge deve vir da República Democrátic­a do Congo, tal como os reforços, dentro do objectivo de permanênci­a da equipa no escalão principal. Na próxima segunda-feira, o Santa Rita abre as oficinas com a realização dos testes médicos, na cidade do Uíge, antes da preparação de campo, visando os compromiss­os da temporada futebolíst­ica de 2017, designadam­ente Taça de Angola e Girabola’Zap. Na jornada inaugural, recebe o Recreativo do Libolo. “É uma equipa a respeitar e candidata em título. Não esperamos por facilidade­s. Temos de nos preparar bem, no intuito de conseguirm­os um resultado positivo, porque jogamos em casa”, disse o técnico interino, ao Jornal de Angola. Na sua primeira participaç­ão em provas realizadas pela Federação Angolana de Futebol (FAF) o Santa Rita de Cássia FC somou duas vitórias e igual número de derrotas e empates, tendo marcado cinco golos e sofrido três. Fundado a 29 de Agosto de 2015, usa o rosa como cor principal e verde e branco como alternativ­as. A formação do Uíge venceu ainda o Campeonato Provincial.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Treinador formado no futebol inglês ganha espaço de destaque na classe como obreiro de subidas para o Campeonato Nacional da I Divisão
JOSÉ SOARES Treinador formado no futebol inglês ganha espaço de destaque na classe como obreiro de subidas para o Campeonato Nacional da I Divisão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola