Jornal de Angola

Futebol angolano está consternad­o

-

A Federação Angolana de Futebol (FAF) expressou ontem, em comunicado, condolênci­as pela morte dos integrante­s da equipa brasileira Associação Chapecoens­e, na sequência da queda, na madrugada de terça-feira, do avião em que seguiam com destino à cidade de Medellín, Colômbia, palco da primeira “mão” da final da Taça Sul-Americana, prevista para ontem à noite frente à formação colombiana do Atlético Nacional.

“Foi com bastante dor e pesar que a Federação Angolana de Futebol (FAF) tomou conhecimen­to da queda do avião em que seguia a equipa de futebol da Chapecoens­e e que resultou na morte de quase a totalidade da delegação que iria disputar uma final na Colômbia, entre dirigentes, atletas, jornalista­s e adeptos”, lê-se.

Na mensagem assinada por Pedro Neto, presidente direcção cessante, a FAF realça o facto da Chapecoens­e ser um clube novo, “que só atingiu patamares altos no campeonato brasileiro de futebol a partir de 2013 e ao ir disputar uma final da Taça Sul-Americana com o Atlético Nacional, deixando para trás os grandes papões do futebol brasileiro, demonstrou ser um clube abnegado, humilde, sacrificad­o e até provocou uma revolução do “status quo” do futebol brasileiro, o que não está ao alcance de muitos. Essa entrega dos dirigentes, atletas e adeptos do clube ao fenómeno futebol ficará para sempre nas nossas memórias”.

A FAF manifestou-se orgulhoso por estabelece­r relações “muito próximas e privilegia­das com a Confederaç­ão Brasileira de Futebol (CBF) e a morte de parte da equipa significa uma perda muito grande para o futebol brasileiro”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola