Tiger Wo­ods vol­ta a jo­gar

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Tiger Wo­ods, an­ti­go lí­der do ran­king mun­di­al de golfe, con­fir­mou que vai re­gres­sar ho­je aos cam­pos ver­des, após 16 me­ses de au­sên­cia dos rel­va­dos. O nor­te-ame­ri­ca­no vai com­pe­tir no He­ro World Challenge, nas Ba­a­mas.

Wo­ods, con­si­de­ra­do um dos me­lho­res gol­fis­tas da his­tó­ria, foi for­ça­do a uma au­sên­cia pro­lon­ga­da, de­pois de uma ope­ra­ção às cos­tas, mas ga­ran­te que es­tá em con­di­ções pa­ra re­gres­sar em ple­no.

So­bre o lon­go pe­río­do fo­ra de com­pe­ti­ção, o nor­te-ame­ri­ca­no lem­brou que aos 41 anos o tem­po de re­cu­pe­ra­ção não é o mes­mo do que pa­ra um jo­ga­dor mais jo­vem, so­bre­tu­do pa­ra si­tu­a­ções em que tem de lan­çar a bo­la a mais de 300 me­tros de dis­tân­cia.

“Já não pos­so fa­zê-lo de for­ma tão fá­cil, por­que não te­nho a mes­ma ida­de. Pa­ra es­tar pre­pa­ra­do, pre­ci­sei de tem­po e mui­ta pre­pa­ra­ção fí­si­ca. So­bre­tu­do de­pois de ter si­do ope­ra­do três ve­zes a um jo­e­lho e uma às cos­tas”.

A car­rei­ra profissional de Tiger Wo­ods já pas­sou por mo­men­tos de mai­or ful­gor. O gol­fis­ta nor­te-ame­ri­ca­no saiu pe­la pri­mei­ra vez do top 100 des­de 1996, após cair, na lis­ta di­vul­ga­da es­ta se­gun­da-fei­ra, do 96º pa­ra o 104º pos­to.

Re­cor­de-se que Tiger Wo­ods foi du­ran­te mui­tos anos con­si­de­ra­do o me­lhor jo­ga­dor do mun­do, con­quis­tan­do 14 tí­tu­los do “Grand Slam”, após a con­quis­ta da sua pri­mei­ra vi­tó­ria en­quan­to profissional, qu­an­do ti­nha 20 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.